Absurdamente Estranho, o gênero e a autoria no CCSP

O CCSP – Centro Cultural São Paulo, apresenta uma seleção de filmes do cinema contemporâneo onde o estranho e o absurdo expõe uma visão única do mundo.

 
Pelas lentes de cineastas como Hitoshi Matsumoto e Yorgos Lanthimos e seus personagens, vemos em tela histórias ao mesmo tempo incríveis e estranhas tomarem forma sem medo de sua autenticidade. Entre os filmes, nós da equipe do FilmeSP destacamos o longa “Rubber – O Pneu Assassino” sobre um pneu com poderes telepáticos que sai pelo deserto californiano matando a todos que vê pela frente. É estranho? É! É único? Com certeza!
 

Absurdamente Estranho

Quando: de 03 à 07.09
Quanto: grátis com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: CCSP – Sala Lima Barreto (99 lugares)
Site: Absurdamente Estranho http://centrocultural.pagina-oficial.ws/site/eventos/evento/absurdamente-estranho/
 

_Programação_Absurdamente Estranho_

 
03.09 – terça
15h30 Rubber – O Pneu Assassino
17h Entretenimento
19h30 R100
 
04.09 – quarta
15h Dente Canino
17h O Samurai Inofensivo
19h30 Paraíso: Amor
 
05.09 – quinta
15h30 O Samurai Inofensivo
17h30 Big Man Japan
20h Dente Canino
 
06.09 – sexta
15h Entretenimento
17h30 O Homem Sem Passado
19h30 A Favorita
 
07.09 – sábado
16h Rubber – O Pneu Assassino
17h30 Big Man Japan
20h Symbol
 

_Sinopse_Absurdamente Estranho_

 
Big Man Japan
(Dai-Nihonjin, Dir. Hitoshi Matsumoto, Japão, 2007, 113min, 14 anos)
Um homem excêntrico de quarenta anos vive sozinho em uma casa decrépita em Tóquio. Periodicamente, ele se transforma em um gigante, com cerca de trinta metros de altura e defende o Japão de monstros que surgem para destruir várias cidades.
 
Dente Canino
(Kynodontas, Dir. Yórgos Lánthimos, 2009, 96min, 18 anos)
Pai, mãe e três filhos vivem em uma casa isolada, sem nenhuma interferência do mundo externo. A única pessoa autorizada a entrar na casa é Christina, que trabalha no escritório do pai e visita o filho a fim de satisfazer suas necessidades sexuais.
 
Entretenimento
(Entertainment, Dir. Rick Alverson, EUA, 2015, 113min, 16 anos)
Filmado no deserto de Mojave, o filme acompanha um comediante depressivo, que viaja se apresentando em pequenos clubes de Las Vegas, enquanto se dirige para Los Angeles para se encontrar com a filha.
 
A Favorita
(The Favourite, Dir. Yórgos Lánthimos, EUA/Reino Unido, 2019, 120min, 14 anos)
Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade.
 
O Homem Sem Passado
(Mies vailla menneisyyttä, Dir. Aki Kaurismäki, Finlândia, 2002, 97min, 12 anos)
Após chegar a Helsinque um homem perde a memória. Sem lembrar do próprio nome ou de qualquer outra informação sobre seu passado, ele tem dificuldades para arranjar um emprego ou um apartamento para morar. Então começa a viver no submundo da cidade, onde encontrará pessoas como ele, que o ajudarão a reajustar sua existência.
 
Paraíso: Amor
(Paradies: Liebe, Dir. Ulrich Seidl, Austria/Alemanha, 2012, 120min, 18 anos)
Narra a história de mulheres brancas europeias na faixa dos 50 anos que passam férias no Quênia e se envolvem com homens jovens. A indústria do turismo sexual é a questão principal do filme.
 
R100
(R100, Dir. Hitoshi Matsumoto, Japão, 2013, 94min, 18 anos)
Takafumi Katayama assina um contrato para entrar em um misterioso clube de BDSM, onde várias dominatrixes, cada uma com a sua especialidade. O contrato dura um ano e não é permitido cancelar.
 
Rubber – O Pneu Assassino
(Rubber, Dir. Quentin Dupieux, França, 2011. 75min, 16 anos)
Em pleno deserto californiano, um pneu com poderes telepáticos acorda subitamente e começa a assassinar todos os seres vivos que encontra pela frente. Enquanto os habitantes assistem incrédulos aos crimes, policiais dão início a uma caçada ao criminoso, que passa a nutrir misteriosa paixão por uma jovem.
 
O Samurai Inofensivo
(Scabbard Samurai, Dir. Hitoshi Matsumoto, Japão, 2010, 103min, 12 anos)
Um mestre samurai é capturado e tem 30 dias para fazer um garoto príncipe sorrir ou ele deverá cometer seppuku.
 
Symbol
(Shinboru, Dir. Hitoshi Matsumoto, Japão, 2009, 93min, 16 anos)
Um homem acorda em uma sala sem portas ou janelas. Quando ele pressiona um botão na parede, surge uma escova. Logo ele se vê cercado por uma série de eventos esquisitos e percebe que deve encontrar o botão para escapar daquele lugar bizarro.
 


CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 tel 3397 4002 – Paraíso São Paulo – SP
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top