Mostra de cinema coreano 2018 – CCSP

Em parceria com o Consulado Geral da Coreia do Sul, o Centro Cultural São Paulo exibe um panorama com alguns dos blockbusters que fizeram sucesso dentro e fora do país.

Crescendo sem igual a ponto de se destacar entre os “hoods” da vida como bollywood e chinawood, o panorama apresenta a produção “Na companhia dos deuses, dois mundos”, a primeira parte de duas sobre a saga de um bombeiro que morre ao salvar uma criança durante um incêndio. Visto como digno de reencarnar, ele deve passar por uma série de provações com a ajuda de três seres espirituais que são seus advogados, porém, durante o julgamento o bombeiro se nega a aceitar seu status de digno ao informar que tudo que fez foi com o objetivo de ganhar dinheiro e não por bondade.
O filme se baseia nos preceitos budistas do Carma e se tornou o segundo filme mais visto da coreia [x]

Outro destaque do panorama é o “O motorista de táxi”, sucesso de bilheteria e o representando da Coréia do Sul no Oscar 2018, o filme retrata o massacre civil que ocorreu na cidade de Gwangju em 1980 durante a repressão militar, onde um taxista que não acredita nos protestos mas precisa de dinheiro aceita levar um documentarista até o centro da rebelião e assim, ele compreende a violência e realidade que as mídias não mostravam.

+ A mostra conta também com um debate junto ao diretor Jung Hu, dos filmes Esconde-Esconde e O mímico.

Mostra de cinema coreano – Blockbuster Korea

Quando: 19 – 22.06
Quanto: Grátis, bilheteria abre 1h antes da primeira sessão
Onde: CCSP – Centro Cultural São Paulo
Fonte: Mostra de cinema coreano – Blockbuster Coreia 

Programação

 

19.06 – terça

17h Esconde-esconde (direção: Jung Huh, Sum-bakk-og-jil, Coreia do Sul, 2013, 107min, Thriller, DCP, 16 anos)
17h10 O mímico (direção: Jung Huh , Jang-san-beom, Coreia do Sul, 2017, 100min, Bluray, 16 anos)
21h Debate com Jung Hu, diretor dos filmes Esconde-Esconde e O mímico

 

20.06 – quarta

15h O túnel (direção: Kim Seong-hun, Teo-neol, Coreia do Sul, 2017, 126min, DCP, 14 anos)
17h30 Eu posso falar (direção: Hyun-seok Kim, I Can Speak, Coreia do Sul, 2017, 119min, DCP, 12 anos)
20h Na companhia dos deuses, dois mundos (direção: KIM Yong-hwa, Singwa hamgge, Coreia do Sul, 2017, 139min, DCP, 14 anos)

 

21.06 – quinta

15h45 Olhos frios (direção: Ui-Seok Jo, Byung-seo Kim, Gam-si-ja-deul, Coreia do Sul, 2014, 119min, DCP, 16 anos)
18h O mímico (direção: Jung Huh , Jang-san-beom, Coreia do Sul, 2017, 100min, Bluray, 16 anos)
20h Motorista de táxi (direção: Hun Jang, Taeksi Woonjunsa, Coreia do Sul, 2018, 137min, DCP, 16 anos)

 

22.06 – sexta

15h Na companhia dos deuses, dois mundos (direção: KIM Yong-hwa, Singwa hamgge, Coreia do Sul, 2017, 139min, DCP, 14 anos)
18h Esconde-esconde (direção: Jung Huh, Sum-bakk-og-jil, Coreia do Sul, 2013, 107min, Thriller, DCP, 16 anos)
20h10 Eu posso falar (direção: Hyun-seok Kim, I Can Speak, Coreia do Sul, 2017, 119min, DCP, 12 anos)

 

Sinopses

 

Esconde-esconde

Sung-soo tem tudo: uma bela mulher e filhos, uma casa confortável e um carro de luxo, e muito dinheiro no banco. Quando descobre que seu irmão afastado desapareceu, Sung-soo visita seu apartamento em busca de respostas e encontra estranhos símbolos escritos sob as campainhas, e os vizinhos aterrorizados que trancam suas portas à visão de um estranho. Com seus próprios pesadelos saindo de controle, Sung-soo deve encarar seus medos mais primitivos para revelar a chocante verdade por trás do terror cada vez mais intenso. Esconde-Esconde é um elogiado thriller que conseguiu a oitava posição na lista de filmes que mais arrecadaram na Coreia do Sul em 2013, além de ser o thriller que arrecadou dinheiro mais rápido na história do cinema coreano.

Eu posso falar

O filme conta a história de uma senhora de idade e um jovem oficial em serviço. Eles ficam amigos quando a senhora começa a ter aulas de inglês com o oficial. Eventualmente, o oficial acaba descobrindo as verdadeiras razões pela qual a senhora resolveu aprender inglês. O filme ganhou os principais prêmios da academia cinematográfica coreana, além de diversos prêmios para a atriz principal do filme.

O mímico

Uma mulher com o filho desaparecido adota uma garota que ela achou próxima a uma misteriosa montanha cujas lendas dizem que vive uma criatura mística que mimetiza os humanos. Novo filme do diretor do hit Esconde-esconde.

Motorista de táxi

Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pendente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

Na companhia dos deuses, dois mundos

O primeiro filme da Coreia do Sul a ser produzido como uma franquia. O filme segue a jornada de Ja-hong, um bombeiro que após ser morto inesperadamente, é levado ao encontro com os Deuses no submundo espiritual para reencarnar como herói. Para isso ele precisa superar sete testes no período de 49 dias.

Olhos frios

Uma gangue de assaltantes, liderada por James (Woo-sung Jung), está comentando grandes furtos. Para impedi-los a unidade do Departamento de Crimes Especiais da polícia coreana organiza uma operação sem falhas para captura-los através de um grande sistema de vigilância. Há Yoon-joo (Hyo-ju han) se junta ao Chefe Hwang (Kyung-gu Sol), líder da unidade e da missão de caçar James.

O túnel

Jung-su (Jung-woo Ha) é um vendedor de carros. Certo dia, ele sai de seu trabalho e vai o mais rápido possível para casa, tentando chegar a tempo de comemorar seu aniversário com sua família. No entanto, algo bizarro e inesperado impede a conclusão da jornada de Jung-su: um túnel despenca, deixando o homem preso nos escombros.
relacionados:
Grandes filmes do cinema Coreano no CCSP neste mês de Agosto 
Produções sul-coreanas atuais na Cinemateca 
Especial: Filmes para entender a Guerra da Coreia 


CCSP: Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 tel 3397 4002 – Paraíso São Paulo – SP

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top