filmeso_acossado_Jean-Luc-Godard_museu_arte_sacra_sao_paulo

Cine Debate apresenta – Acossado

O Museu de Arte Sacra de São Paulo exibe o filme “Acossado” de Jean-Luc Godard, com coordenação do Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares.

 

Lançado logo após os badalados “Os Incompreendidos” de François Truffaut e “Hiroshima Meu Amor” de Alain Resnais, “Acossado” de Godard considerado um dos marcos da Nouvelle Vague o filme foi rodado sem um roteiro finalizado e ainda assim, foi indicado ao prêmio de melhor direção no Festival de Berlim.

 

Cine Debate apresenta – Acossado

Quando: 10.08 – sábado – 15h às 18h
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: Museu de Arte Sacra de São Paulo, auditório (capacidade 60 lugares)
Site: Acossado – Museu de Arte Sacra

 

O Museu emitirá certificado de participação e conta com estacionamento gratuito e que possui bicicletário na Rua Jorge Miranda, 43. Para quem preferir o transporte público, o Museu fica ao lado da estação Tiradentes do metrô (linha-1 azul)

 

Acossado

Jean-Luc Godard, França, 1960, 1h29, 18 anos

Após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem. Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição

 

 


Museu de Arte Sacra de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo/SP, CEP 01102-000
Visitação de terça à domingo das 9h às 17h, ingresso a $6 com direito a meia entrada aos estudantes, já os idosos acima de 60 anos; crianças até 7 anos; professores da rede pública (com identificação) e até 4 acompanhantes; Policiais Militares, Civis e da Polícia Técnico-Científica, aposentados, pessoas com deficiência e guias cadastrados no ministério do turismo (CADASTUR) tem entrada gratuita. Aos sábados, entrada gratuita a todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.