II Panorama do Cinema Turco

A Cinemateca Brasileira e o Consulado Geral da Turquia em São Paulo apresentam o II Panorama do Cinema Turco. De 25 de abril a 05 de maio, oito longas-metragens compõem o panorama da produção cinematográfica turca.

 
Durante a abertura no dia 25 haverá em breve fala do cônsul geral Serkan Gedik e do Adido de Cultura e Turismo da Turquia, Ahmet Çanga antes da sessão de Hotel Anayurt, de Ömer Kavur. Logo após a é servido um uma pequeno coquetel no salão da sala BNDES junto a exposição “Göbeklitepe: Ponto zero no tempo” que expões fotografias do sítio arqueológico de um templo localizado perto da cidade de Urfa.
 
A exposição de fotos acontecerá durante todo o período da mostra.
 

II Panorama do Cinema Turco

Quando: de 25.04 a 05.05
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: Cinemateca Brasileira
Site: II Panorama do Cinema Turco 
 

_Programação_II Panorama do Cinema Turco

 
25.04 – quinta
19h Hotel Anayurt
 
26.04 – sexta
19h Ciclo
21h Emaranhado
 
27.04 – sábado
19h Mofo
21h Frio de Kalandar
 
28.04 – domingo
18h Sivas
20h O Cordeiro
 
02.05 – quinta
19h O Cordeiro
21h Mofo
 
03.05 – sexta
19h Ciclo
21h Sivas
 
04.05 – sábado
19h Emaranhado
21h Frio de Kalandar
 
05.05 – Domingo
18h Crianças de Sarikamiş
20h Hotel Anayurt
 

_Sinopse_

 

Hotel Anayurt

dir. Ömer Kavur, 1987, 101min
O solitário dono de um pequeno hotel numa província turca se apaixona por uma hóspede que já partiu. Deixando-se levar pela melancolia, a realidade do seu dia-a-dia começa a desmoronar.
 

Mofo

dir. Ali Alydin, 2012, 94min
Basri é um viúvo que trabalha cuidando dos trilhos de uma ferrovia. Numa longa caminhada diária, que tem como pano de fundo a abundante paisagem de Anatólia, ele parece estar à deriva em sua própria vida: seu único filho foi preso durante manifestações estudantis em Istambul e nunca mais apareceu.
 

Ciclo

dir. Atil Inaç, 2014, 108min
Quando Feramus se demite do cargo de professor de filosofia numa universidade e decide visitar sua cidade natal, ele descobre que seu pai morreu. Ao se apressar para viajar, na verdade, ele se prepara para uma jornada de volta as suas raízes, na qual se esclarecerá o porquê de ter falhado na vida e de ter sempre se sentido um pária.
 

Sivas

dir. Kaan Müjdeci, 2014, 97min
Aslan, um garoto de onze anos salva Sivas, um cão de briga que foi deixado para morrer depois de perder uma partida brutal. Aslan passa a cuidar do cachorro, sempre com o objetivo de colocá-lo em uma nova briga e impressionar seus colegas de classe e, em particular, a garota que ele gosta.
 

Emaranhado

dir. Tunç Davut, 2015, 88min
Dois irmãos, Kemal e Cemal, trabalham em temporadas numa floresta e vivem na casa herdada de seu pai na região oeste do Mar Negro. Preocupados com a instabilidade de seus empregos, eles buscam começar um novo caminho para suas vidas.
 

Frio de Kalandar

dir. Mustafa Kara, 2015, 130min
Mehmet vive com sua família numa aldeia de montanha no Mar Negro. Ele ganha a vida como criador de animais, enquanto procura por uma reserva mineral. Ele é desacreditado por sua família, mas suas esperanças são renovadas quando surge uma competição.
 

O Cordeiro

dir.Kutulug Ataman, 2014, 87min
Como exige a tradição de uma vila na Anatólia Oriental, Medine deve servir um cordeiro assado no forno na festa de circuncisão de seu filho de cinco anos, Mert.
 

Crianças de Sarikamiş

dir. Mutlu Karadogan e Can Uklay, 2017, 97min
Em 1915, o pai de Mehmet e Yusuf foi assassinado por gangues em Sarıkamış, onde o irmão deles combate na guerra. Quando eles descobrem que um grupo de soldados de seu vilarejo será enviado para o front, os dois decidem se juntar ao grupo para encontrar o irmão.
 

anteriormente:
PANORAMA DO CINEMA TURCO 

 
imagem por: Cinemateca
 


CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino | CEP: 04021-070
tel. 11 3512.6111
 
 

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top