http://filmesp.com.br/wp-content/uploads/filmesp_made_in_korea_ccsp_2020.png

Filmes coreanos na Mostra Made In Korea no CCSP

A mostra Made In Korea apresenta o trabalho de diversos diretores coreanos que demonstram um domínio nas narrativas que revitalizou o cinema blockbuster.

Dentre os filmes a serem exibidos está “Um Dia Difícil”, que acompanha a história de um detetive que mata um homem acidentalmente em um atropelamento, desencadeando uma série de eventos tragicômicos, repleto de comédia, apesar de se tratar de um thriller policial, com cenas de ação impressionantes que são raras de serem vistas nos últimos anos. Pegando o gancho do sucesso de “Parasita” (que está para ser refilmado em Hollywood), novo filme de Joon-ho Bong, serão exibidos os filmes que mais que impulsionaram a carreira do cineasta, como “Memórias de Um Assassino e Mother – A Busca Pela Verdade”. “Parasita” ficará em cartaz na sala Paulo Emílio pelo Circuito Spcine.

 

Mostra Made In Korea

Quando: 11 à 23/02
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: CCSP
Site:

 

_Programação_Mostra Made In Korea_

 

11/2 TERÇA
15h – Memórias de Um Assassino
17h30 – Mr. Vingança
19h45 – Crying Fists

 

12/2 QUARTA
1630 – The Yellow Sea
19h – A Criada

 

13/2 QUINTA
16h – O Caçador
19h – O Lamento

 

14/2 SEXTA
16h – Eu Vi o Diabo
19h – Em Chamas

 

16/2 DOMINGO
15h30 – Invasão Zumbi
18h – Um Dia Difícil
20h – The Gangster, The Cop, The Devil

 

18/2 TERÇA
15h – Mother – A Busca Pela Verdade
17h30 – Old Boy
20h – O Caçador

 

19/2 QUARTA
15h – Invasão Zumbi
16h30 – Em Chamas
19h30 – The Yellow Sea

 

20/2 QUINTA
15h – Eu Vi o Diabo
17h30 – Um Dia Difícil
19h45 – Crying Fists

 

21/2 SEXTA
16h – O Lamento
19h – A Criada

 

22/2 SÁBADO
15h – Mr. Vingança
17h30 – Old Boy
20h – Lady Vingança

 

23/2 DOMINGO
15h – Medo
17h15 – Memórias de Um assassino
19h45 – Mother – A Busca Pela Verdade

 

_Sinopse_

 

Memórias de Um Assassino (dir. Bong Joon-ho, 2003 ‧ Drama/Crime-Drama ‧ 2h 12m)
Em 1986, na Coreia do Sul, uma jovem muher é encontrada morta, com marcas de tortura. Os detetives Park Doo-Man e Cho Yong-koo ficam responsáveis pelo caso, o segundo assassinato de uma mulher na cidade. Sem avançar na investigação, os dois não apresentam qualquer suspeita e terão de trabalhar com outro detetive, Seo Tae-Yoon, que está convencido de que é um caso de assassinatos em série. Quando uma terceira mulher é vítima do serial-killer, os detetives começam a encontrar pistas que os levarão até o assassino.

 

Mr. Vingança (dir. Park Chan-wook, 2002 ‧ Drama/Crime ‧ 2h 9m)
Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo-mudo. Sua adorada irmã precisa com urgência de um transplante de rim. Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a seqüestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o seqüestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro.

 

Lady Vingança (dir. Park Chan-wook, 2005 ‧ Drama/Crime ‧ 1h 55m)
Aos 19 anos Lee Geum-Ja (Lee Yeong-Ae) é condenada a 13 anos de prisão pelo seqüestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek (Choi Min-Sik). Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek e põe em prática seu minucioso plano.

 

Crying Fists (dir. Ryoo Seung-wan, 2005 ‧ Drama/Sport ‧ 2h 15m)
Um ex-boxeador olímpico é preso por lutar nas ruas e busca a redenção na prisão.

 

The Yellow Sea (dir. Na Hong-jin, 2010 ‧ Drama/Thriller ‧ 2h 37m)
Um motorista de táxi da região de Yanji, na fronteira com a Coreia do Norte, Rússia e China, está passando por momentos de extrema tensão. Sem esperanças de reencontrar sua esposa, que precisou ir para a Coreia trabalhar, ele acaba aceitando uma proposta perigosa de um homem: trabalhar como um assassino de aluguel para conseguir colocar sua vida em ordem.

 

A Criada (dir. Park Chan-wook, 2016 ‧ Drama/Thriller ‧ 2h 48m)
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório.

 

O Caçador (dir. Na Hong-jin, 2008 ‧ Crime/Thriller ‧ 2h 5m)
Desde que abandonou o trabalho como policial, Joong-ho trabalha como cafetão. Ele começa a ficar preocupado quando algumas de suas prostitutas desaparecem. Todas as pistas levam a um único homem, com quem todas as mulheres desaparecidas se encontraram. O suspeito é facilmente detido, e admite todos os seus crimes, mas os problemas de Joong-ho estão apenas começando: ele tem apenas algumas horas para encontrar provas que mantenham o assassino na cadeia, senão ele será liberado.

 

O Lamento (dir. Na Hong-jin, 2016 ‧ Drama/Fantasy ‧ 2h 36m)
Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos venenosos. No entanto, o inspetor de polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local. Enquanto investiga o homem suspeito, percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.

 

Eu Vi o Diabo (dir. Kim Jee-woon, 2010 ‧ Drama/Thriller ‧ 2h 23m)
Existe um psicopata sanguinário à solta na Coreia do Sul. Jang Kyung-chul (Choi Min-sik) mata qualquer pessoa para obter carne humana, sem piedade por mulheres grávidas ou bebês recém-nascidos. A polícia tenta capturá-lo há décadas, sem sucesso. Quando a noiva de Soo-hyun, um agente secreto, é assassinada por este homem, o agente decide procurar sozinho pelo responsável. O encontro entre os dois homens ocorre rapidamente, mas Soo-hyun decide que a morte não é suficiente: será preciso torturá-lo, muitas vezes, para que o outro aprenda todo o mal que causou.

 

Em Chamas (dir. Lee Chang-dong, 2018 ‧ Drama/Mystery ‧ 2h 28m)
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

 

Invasão Zumbi (dir. Yeon Sang-ho, 2016 ‧ Drama/Zombie ‧ 1h 58m)
Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

 

Um Dia Difícil (dir. Kim Seong-Hun, 2014 ‧ Drama/Crime ‧ 1h 59m)
Voltando do enterro de sua mãe, Gun-su (Lee Sun-kyun), detetive da polícia criminal, mata um homem em um acidente de carro. Para encobrir o caso, ele decide esconder o corpo do homem no caixão de sua mãe. Quando o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para fazer a investigação. Gun-su acompanha o desenvolvimento do caso, conforme os detalhes do acidente vão sendo revelados. As coisas ficam ainda pior quando uma testemunha do acidente ameaça Gun-su.

 

The Gangster, The Cop, The Devil (dir. Won-Tae Lee, 2019 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 50m)
Jang Dong Soo é um chefe de gangue de Cheonan, na Coréia do Sul. Quando ele se torna alvo do temido serial killer Kang Kyung Ho, se tornando a única vítima a sobreviver seu ataque, a polícia se vê obrigada a trabalhar com o crime organizado para capturar essa ameaça à sociedade coreana.

 

Mother – A Busca Pela Verdade (dir. Bong Joon-ho, 2009 ‧ Drama/Mystery ‧ 2h 9m)
Uma mulher viúva cuida sozinha de seu filho único, Do-joon. Este homem de 28 anos, ingênuo e infantil, costuma se comportar de maneira inconsequente, dependendo com frequência da atenção materna. Um dia, ele é acusado do assassinato de uma adolescente, mas parece sequer compreender a acusação que enfrenta. Diante da incompetência do advogado encarregado de defendê-lo, a mãe parte em busca do verdadeiro assassino, para provar a inocência de seu filho.

 

Old Boy (dir. Park Chan-wook, 2003 ‧ Drama/Mystery ‧ 2 hours)
Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica, para logo em seguida desaparecer, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, onde há apenas uma TV ligada, no qual ele recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa e sem ter outra opção, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

 

Medo (dir. Kim Jee-woon, 2003 ‧ Drama/Mystery ‧ 2 hours)
Após serem passarem um tempo como pacientes em um hospital psiquiátrico, duas irmãs retornam para o seu lar, uma casa comandada pelo pai e pela madrasta, uma mulher cruel e obsessiva que abala ainda mais a psique das meninas. Além disso, um fantasma ronda a casa: as lembranças das tragédias que aconteceram à família.

 

Texto original: evento no facebook

 

Relacionado:

Veja mais de 200 filmes Coreanos na integra pelo Youtube 

 


CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 tel 3397 4002 – Paraíso São Paulo – SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.