Oficina de web documentário: Hackathon Webdoc Bom Retiro.

Durante 6 dias, a Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza um web documentário coletivo sobre o bairro do Bom Retiro, com oficinas criativas, práticas de produção, debates e sessões expositivas onde os participantes farão uma imersão audiovisual no bairro.
 
O programa inclui saídas para gravação, criação de narrativas interativas, pesquisa em acervo e criação de interfaces para plataformas multimídia e mídias sociais.
 
Ao longo do processo, pesquisadores convidados introduzirão o contexto histórico e cultural da região e serão discutidos conceitos e estratégias para promoção do documentário e ações de engajamento de comunidades e públicos.
 
A oficina vai ser ministrada por Marina Thomé e Marcia Mansur, ambas mestres em antropologia.
 
Marina Thomé é uma documentarista e produtora executiva de filmes e festivais de cinema. Dirigiu e produziu diversos filmes sobre cultura popular, como a série de TV Olaria Cultural, 15 documentários sobre mestres com título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Foi educadora e colaboradora do Vídeo nas Aldeias na formação de cineastas indígenas e produtora do Festival de Cinema Brasileiro de Nova York.
 
Marcia Mansur é produtora executiva de documentários e festivais. Atuou na coordenação acadêmica do CoLab na UnionDocs (Brooklyn NY), plataforma colaborativa de documentários para artistas internacionais. Educadora do Vídeo nas Aldeias na formação de cineastas indígenas, foi codiretora do projeto Som dos Sinos, projeto transmídia pioneiro no uso de tecnologia para patrimônio imaterial no Brasil contemplado pelo Programa Eletrobras Cultural.
 
Quando: 18 à 23.09, segunda – sábado das 10h às 18h
Quanto: Grátis, necessário inscrição no site até dia 07.09 no site Oficinas Culturais
Sites oficiais: Oficinas Culturais / Poiesis
18 vagas
 
 


Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – tel (11) 3221-4704 – oficinasculturais.org.br

“>

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top