Cinema construtivista revisado em evento único

A Casa das Rosas e seu cineclube ao ar livre Jardim Paradiso apresentam um evento único sobre o cinema construtivista do século XX, tema ligado diretamente ao foco cultural do museu.
O evento mostrará um panorama do cinema soviético influenciado pelas ideias construtivistas e sua consequente reverberação no cinema de arte no restante da Europa. Serão vistos trechos de obras seminais de Sergei Eisenstein, Dziga Vertov e Aleksandr Dovjenko, entre outros, bem como curtas-metragens de artistas alemães como Hans Richter e Walter Ruttmann, e franceses, como Marcel Duchamp.
O poeta e cineasta Donny Correia é mestre e doutorando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero). Realizou os curtas experimentais Anatomy of decay, Braineraser, Totem (selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Prêmio Canal Brasil) e In carcere et vinculis. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). É coordenador de programação da Casa Guilherme de Almeida e apresentará o evento.
Quando: quinta 23.11 às 19h
Quanto: grátis
Saiba mais: CINEMA CONSTRUTIVISTA REVISITADO
(foto de André Hoff)


 

Casa das Rosas: Av. Paulista, 37 – Bela Vista
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top