[Evento] Halloween Phenomena: Noite das Bruxas

FilmeSP_Cine_Phenomena_Halloween_dia_das_bruxas

O Cineclube Phenomena é um projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção e traz para as telas o melhor do cinema que explora o lado mais insólito e surreal da sétima arte.

Depois de um longo período longe, o Cineclube Phenomena retorna a vida nesse halloween com uma experiência única na sala de cinema com uma Noite das Bruxas!

Serão exibidos filmes em cópias raras de 16mm em parceria com a Darkside Books e Macabra Filmes, a sessão é gratuita e vai rolar prêmio com kit especial da Darkside Books pra melhor fantasia do dia 30, às 00:00 na sessão de Häxan.

HALLOWEEN PHENOMENA

Quando: 30 e 31/11
Quanto: Grátis com ingressos liberados 1h antes (Limite de 2 ingressos por pessoa. Limite de 40 pessoas por sessão)
Onde: CCSP – Centro Cultural São Paulo

→ A pandemia ainda não acabou: respeite o distanciamento social, use máscara e álcool em gel ←

 

PROGRAMAÇÃO HALLOWEEN PHENOMENA

Sábado 30/10
16hs Christine, O Carro Assassino (1983)
18hs A Profecia III: O Conflito Final (1981)
22hs Darkside Books e Macabra Filmes apresentam:
Halloween de John Carpenter (1978)
00hs Darkside Books e Macabra Filmes apresentam
Häxan: A Feitiçaria Através dos Tempos (1922)

Domingo 31/11
16hs O Lago de Dracula (1971)
18hs A Casa da Noite Eterna (1975)

 

Sinopses

Christine, O Carro Assassino
Dir. John Carpenter – 1983 – Terror/Mistério – 1h 50m – 18 anos
Arnie Cunningham compra um Plymouth Fury 1958, que ele chama de Christine. Ele então desenvolve uma obsessão doentia pelo carro, para o desespero de seu amigo atleta, Dennis Guilder. Depois do valentão Buddy Repperton desfigurar Christine, o carro se restaura perfeitamente e começa a matar Buddy e seus amigos. Determinado a acabar com as mortes, Dennis e a namorada de Arnie, Leigh Cabot, decidem destruir Christine.

A Profecia III: O Conflito Final
Dir. Graham Baker – 1981 – Terror/Cult – 1h 48m
O Anticristo Damien Thorn, agora com 32 anos, é um empresário de sucesso, pronto para cumprir seu destino. Recém-nomeado embaixador dos Estados Unidos na Grã-Bretanha, ele é ameaçado de morte por um grupo liderado pelo padre DeCarlo. Enquanto Damien se prepara para o retorno de Jesus Cristo, ele toma proveito de seu relacionamento com Kate Reynolds para recrutar o filho dela, Peter, como seu seguidor.

Halloween de John Carpenter
Dir. John Carpenter – 1978 – Terror/Thriller – 1h 31m – 18 anos
Um maníaco retorna à sua cidade natal para continuar o terror que ele começou há quinze anos.

Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos
Dir. Benjamin Christensen – 1922 – Terror/Documentário – 1h 27m
Häxan documenta as perseguições movidas contra as feiticeiras numa Europa atravessada pela intolerância religiosa. O filme é narrado em primeira pessoa, como se o diretor desejasse demonstrar uma tese, assim enunciada: “A crença nos maus espíritos, feitiçaria e bruxaria é o resultado de ingênuas noções sobre o mistério do universo”. Torturas, possessões e rituais de Sabá são aqui dramatizados numa narrativa diferente, ilustrando uma série de analogias entre o mundo moderno e o período da Inquisição. Obra-prima do cinema fantástico, realizado numa época em que não havia censura.

Lake of Dracula
Dir. Michio Yamamoto – 1971 – Terror – 1h 22m
Um médico investiga os assassinatos de várias mulheres em um resort à beira do lago. Sua investigação o leva a acreditar que um vampiro é responsável pelos assassinatos. Segundo filme da Trilogia Bloodthirsty Dracula da Toho sendo este produzido em 1971.

A Casa da Noite Eterna
Dir. John Hough – 1973 – Terror/Sobrenatural – 1h 35m
Produzido pela Fox, este filme mostra um grupo formado por um psiquiatra, Sr. Lionel Barrett ,sua esposa Ann, uma jovem mulher com poderes psíquicos, Florence Tanner, e o único sobrevivente de uma visita anterior, Benjamin Franklin Fischer, vão passar alguns dias numa enorme mansão fantasmagórica chamada “Hell House”, com o objetivo de estudar e provar a existência de fantasmas.O grupo que permaneceu na casa anteriormente teve seus membros mortos ou enlouquecidos, e agora a nova equipe isolada na casa deverá lutar pela sobrevivência e tentar solucionar os mistérios da imponente mansão assombrada.

Endereço
CCSP: Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 tel 3397 4002 – Paraíso São Paulo – SP [saída do metrô Vergueiro da linha azul]

Fonte: Instagram 
Anteriormente em Phenomena 

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.
Back To Top