[Exibição Youtube] Candango: Memórias do Festival

filmesp_especial_youtube_candango

Candango: Memórias do Festival, documentário de 119 minutos e vencedor de 3 grades prêmios na última edição do Festival de Cinema de Brasília será exibido on-line hoje (21/04) pelo youtube.

Como homenagem ao aniversário de 61 anos de Brasília, o portal de notícias Metrópolis do Distrito Federal exibirá gratuitamente o documentário “Candango: Memórias do Festival” (2020) de Lino Meireles pelo canal do Youtube do portal às 18h.

O documentário conta com 70 entrevistas entre personalidades de diferentes gerações e perfis, todos envoltos do Festival de Cinema de Brasília sendo o primeiro documentário e documento histórico de um dos grandes festivais do país.

O filme também possui uma versão em livro que pode ser comprado na amazon clicando na imagem abaixo

Candango: Memórias do Festival

Quando: 21.04 às 18h
Quanto: Grátis
Onde: Canal do Youtube do Metrópolis

 

Candango: Memórias do Festival

Dir. Lino Meireles | Documentário | 119 min. | cor & pb | 16 anos | 2020
Em 1965, um ano após o início da ditadura militar brasileira, um oásis de liberdade foi inaugurado na capital do país: o Festival de Cinema de Brasília, marco da resistência cultural e política. Este documentário conta a trajetória do evento a partir de relatos das pessoas que construíram a história do festival, entre elas a cineasta e atriz Helena Ignez, o diretor Ruy Guerra, o ator Rodrigo Santoro e o crítico Rubens Ewald Filho. O filme propõe o resgate da memória do que se passou em mais de 50 anos de celebração do cinema brasileiro pelas lembranças de mais de 50 entrevistados.

 

Fonte: Candango: Memórias do Festival será exibido on-line nesta quarta

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top