II Panorama do Cinema Turco
A Cinemateca Brasileira e o Consulado Geral da Turquia em São Paulo apresentam o II Panorama do Cinema Turco. De 25 de abril a 05 de maio, oito longas-metragens compõem o panorama da produção cinematográfica turca.
A Favorita: lançamento digital e bate papo
A Favorita, novo filme de Yorgos Lanthimos (O Lagosta, 2016), ganha lançamento digital em evento especial no MIS em parceria com a Fox Film Digital Brasil.
Ciclo de Cinema e Psicanálise – Mal-Estar na Civilização e Sexualidade
A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – SBPSP juntamente com o Museu da Imagem e Som – MIS realiza mais um ciclo Ciclo de Cinema e Psicanálise, com o tema “Mal-Estar na Civilização e Sexualidade”
45° Festival SESC Melhores Filmes
Desde 1974 o CineSesc realiza um dos festivais mais tradicionais de São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes, com uma seleção dos melhores filmes votados pelo público, crítica e profissionais de cinema a preço popular e com acessibilidade em todas as sessões com a utilização de audiodescrição e legendas open caption.
Mostra de filmes – Mundo Árabe Contemporâneo
A mostra de fotografias “Taswir, a fotografia árabe contemporânea” apresentada no Instituto Tomie Ohtake é uma parceria entre o espaço paulistano, a Câmara de Comércio Árabe-brasileira, o Consulado Geral da França em São Paulo e o Instituto do Mundo Árabe.
Cinematographo: E.T. – O Extraterrestre
O projeto Cinematographo do MIS-SP exibe o clássico da Sessão da Tarde E.T. – O Extraterrestre.
The French Scorsese – O Cinema de Jacques Audiard
O diretor e roteirista francês Jacques Audiard é uma figura a ser vista de perto, desde metade dos anos 90 ele vem produzindo filmes originais com ênfase na narrativa
CineMário Abril – Especial cidade de Nova Iorque
Toda quarta-feira, às 19h, a Biblioteca Mário de Andrade exibirá um filme.
Sessão ao Ar Livre de Bonequinha de Luxo
A cinemateca Brasileira exibe em sua tela externa “Bonequinha de Luxo” de Blake Edwards.
Mostra 90 anos de Audrey Hepburn
Audrey Hepburn faria 90 anos agora em 2019 e para lembrar da data tão especial, a Cinemateca Brasileira exibe os filmes mais consagrados da atriz e ativista humanitária.