O Museu de Arte Sacra de São Paulo exibe o filme “Acossado” de Jean-Luc Godard, com coordenação do Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares.
Lançado logo após os badalados “Os Incompreendidos” de François Truffaut e “Hiroshima Meu Amor” de Alain Resnais, “Acossado” de Godard considerado um dos marcos da Nouvelle Vague o filme foi rodado sem um roteiro finalizado e ainda assim, foi indicado ao prêmio de melhor direção no Festival de Berlim.
Cine Debate apresenta – Acossado
Quando: 10.08 – sábado – 15h às 18h
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: Museu de Arte Sacra de São Paulo, auditório (capacidade 60 lugares)
Site: Acossado – Museu de Arte Sacra
O Museu emitirá certificado de participação e conta com estacionamento gratuito e que possui bicicletário na Rua Jorge Miranda, 43. Para quem preferir o transporte público, o Museu fica ao lado da estação Tiradentes do metrô (linha-1 azul)
Acossado
Jean-Luc Godard, França, 1960, 1h29, 18 anos
Após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem. Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição