Bollywood, Jobs e Suécia, neste fds em São Paulo a diversidade cultural está em cada canto esperando para serem descobertos.
Ainda não sabe o que fazer nos dias 01 e 02/07? É só escolher! Está acontecendo o Novo Cinema Indiano no CCBB com filmes indianos além de Bollywood, as últimas exibições da Semana do Cinema Sueco na cinemateca e domingo tem edição de Julho do Cineciência no MIS
Começando com cinema indiano no sábado (01/07) as 15h com o filme Que Assim Seja, o filme traz o relacionamento entre pai e filha, quando o pai, um doutor em sânscrito aposentado, que sofre de Alzheimer, desaparece e é encontrado por um casal andarilho que cuida de um elefante, e passa a viver o seu momento a cada dia.
E às 18h temos o filme Pink com diálogos em Hindi sobre a questão do machismo e de como os homens e a sociedade selecionam e rotulam as mulheres com base em suas roupas ou origem étnica, tendo como ponto o evento onde uma mulher agredida sexualmente acabou sendo julgada por tentativa de homicídio do estuprador.
Saindo da Índia e indo em direção à Suécia, a Cinemateca apresenta a partir das 17h30 uma seleção com 3 filmes ainda inéditos no Brasil.
Reflexões, Um jogo sério e A garota que salvou minha vida, este último sobre um documentarista que na fronteira do Iraque e a Síria encontra uma garota de 11 anos sozinha e sofrendo com o calor de 45ºC.
Domingo (02/07) é o último dia para conferir o Cinema Sueco na Cinemateca, e se perdeu o A garota que salvou minha vida no sábado você uma última chance no domingo às 16h.
Às 18h vai ser exibido o documentário Martha & Niki sobre duas campeãs mundiais de hip hop e as primeiras mulheres a ganharam o título. E fechando às 20h com o road movie filme Imortais.
Já no CCBB temos as 14h A Menina e a Coruja de Manju Bohra. O filme que aborda sobre os efeitos da insurgência e contra insurgência com pessoas comuns através da visão de uma jovem vítima de estrupo, e como os separatistas marcaram sua vida e dos demais a sua volta.
As 15h30 tem a exibição de O Fabricante de Caixão, filme da região de Goa sobre uma família de carpinteiros que por conta da falta de emprego e dinheiro passam a fabricar caixões.
E as 17h30 tem a exibição de Margarita com um Canudo, sobre uma estudante da Universidade de Delhi que sonha em ser escritora de poesias e ganha uma bolsa para estudar na Universidade de Nova York, o filme acompanha a jovem que possui paralisia cerebral em suas descobertas e paixões.
Mas se um filminho e um debate é mais a sua praia, não pode perder Cineciência com o filme Jobs, após o filme que conta a história do dono da Apple vai haver um debate sobre o filme e seus pontos com o professor David de Oliveira Lemes, da PUC-SP 😉
Agora é escolher uma sessão, pegar a pipoca e descobrir novos mundos através das lentes dos mais variados diretores!