Cine Fachada de Setembro no Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake exibe em sua fachada filmes que ampliam o debate sobre a arquitetura e o urbanismo nas periferias de diferentes cidades do Brasil. No mês de Setembro, “Bye, Bye Brasil”, “O Som ao Redor” e “Branco sai, preto fica” ficam a cargo da discução social.
A exibição é gratuita e ao ar livre então se houver chuva a exibição será cancelada. Capacidade de 150 lugares.
 
Quando: 01, 02 e 03.09 às 19h30
Quanto: Grátis, chegar cedo para conseguir lugar 😉
Site oficial: Instituto Tomie Ohtake 
 

Programação

 

01.09 sexta

Bye, Bye Brasil (dir. Cacá Diegues, 1979, 105 min, 16 anos)
O filme narra a trajetória da Caravana Rolidei, que percorre o interior do país realizando espetáculos e shows para a população mais pobre que não tem acesso a televisão. Num primeiro momento, a caravana percorre o Sertão Nordestino, para, num segundo momento do filme, se embrenhar no interior do Pará, em busca de riqueza e prosperidade.
 

02.09 sábado

O Som ao Redor (dir. Kleber Mendonça Filho, 2013, 130 min, 16 anos)
A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.
 

03.09 domingo

Branco sai, preto fica (dir. Adirley Queirós, 2014, 93 min, 12 anos)
Dois sobreviventes de um tiroteio policial ocorrido em um baile de black music, buscam maneiras de falar sobre o passado. Ao mesmo tempo, um viajante vindo do futuro recolhe dados sobre o caso para mover uma ação contra o Estado. O cenário da trama é a cidade de Ceilândia, maior periferia de Brasília.
 


Instituto Tomie Ohtake: Av. Brg. Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-100

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top