Dia Internacional da Mulher – Mostra Viola Davis

Celebrando o dia das mulheres, o MIS apresenta uma mostra com filmes da premiada atriz norte-americana Viola Davis.
Viola Davis já deu vida a diversos papeis sendo reconhecida e premiada por eles tanto nas telonas quanto em seu trabalho na série “How To Get Away With Muder”, sendo a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz em série dramática e nos premiando com um dos melhores discursos já feitos na premiação. Quando não está atuando, Viola está lutando pelas causas das mulheres e pela luta contra o racismo.
 
E dia 08.03 o museu comemora o Dia Internacional da Mulher com a entrada gratuita para as exposições, onde o público poderá conferir “Quando o cinema se desfaz” de Solon Ribeiro com vídeos e instalações com base em fotogramas de filmes clássicos das décadas de 1920 a 1960 e “Amazônia lado B”, de Fernanda Frazão, primeira mostra do Nova Fotografia 2018.
 
E dia 09.03 a cantora Ana Muller vai se apresentar dentro do programa Estéreo MIS. Os ingressos para o show começam a ser vendidos dia 02.03 a preço de 14$ a inteira e 7$ a meia entrada.
 

Dia Internacional da Mulher – Mostra Viola Davis

Quando: 06 – 07 – 08.03
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência na recepção do MIS
Onde: Auditório MIS – 172 lugares (sujeito à lotação)
 
 

Programação

 

06.03 Terça

18h – Lila e Eve – Unidas pela vingança (Lila & Eve, dir. Charles Stone, EUA, 2015, Thriller, 94min, 16 anos)
20h30 – Dúvida (Doubt, dir. John Patrick Shanley, EUA, 2008, Drama, 104 min, Livre)
 

07.03 Quarta

18h – A luta por um ideal (Won´t Back Down, dir. Daniel Barnz, Canadá, 2012, Drama, 120min, 12 anos)
20h30 – Um limite entre nós (Fences, dir. Denzel Washington, EUA, 2016, Drama, 139 min, 12 anos)
 

08.03 Quinta

17h30 – Os suspeitos (Prisioners, dir. Denis Villeneuve, EUA, 2013, Suspense, 153 min, 16 anos)
20h – Histórias cruzadas (The help, dir. Tate Taylor, EUA, 2011, Drama, 146 min, 12 anos)
 
 

Sinopses

 
 

Lila e Eve – Unidas pela vingança

O filho de Lila (Viola Davis) foi assassinado em um tiroteio. Quando ela começa a frequentar um grupo de apoio, conhece Eve (Jennifer Lopez), que também perdeu a filha. Como Lila segue insatisfeita com os resultados dos trabalhos da polícia, Eve a aconselha a procurar justiça com as próprias mãos. As duas embarcam em uma jornada de vingança, que acabará por afetar a recuperação das duas.
 

Dúvida

Bronx, 1964. Numa escola católica, o padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) entra em confronto com a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), diretora da instituição que dirige com mão de ferro. Quando a ingênua irmã James conta à irmã Aloysius que o padre Flynn presta demasiada atenção a um dos rapazes, a diretora acredita ter descoberto o maior pecado e encontrado o que precisava para afastar o sacerdote. A irmã Aloysius não tem nenhuma prova, mas a dúvida que cerca o caráter do sacerdote faz com que a comunidade fique dividida.
 

A luta por um ideal

Jamie Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal) e Nona Alberts (Viola Davis) são duas mulheres completamente diferentes, mas que compartilham o mesmo desejo de fazer com que seus filhos tenham direito a uma educação melhor. Apesar da difícil missão, elas estão decididas a enfrentar todos os processos burocráticos e quaisquer desafios que impeçam suas crianças de frequentarem uma escola preparada para lhes darem a chance de um futuro melhor.
 

Os suspeitos

Depois que sua filha de seis anos e uma amiga dela são sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregado do caso para fazer justiça com as próprias mãos.
 

Histórias cruzadas

O filme é ambientado na pequena cidade de Jackson, no Mississipi, na década de 1960. É onde mora Skeeter (Emma Stone), uma garota recém-formada, que sonha em ser escritora. Para isso, ela coloca a cidade de cabeça para baixo quando decide fazer uma pesquisa e entrevistar as mulheres negras da cidade, que abandonaram suas vidas para cuidar das famílias do sul e criar os filhos da elite branca – da qual Skeeter faz parte. A garota consegue o apoio de Aibileen Clark (Viola Davis), que trabalha na casa da melhor amiga de Skeeter, e concede a primeira entrevista à futura escritora. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
 
 
 
Para saber mais, evento no face: Mostra Viola Davis
 


MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Av. Europa, 158, Jd. Europa – CEP 01449-000 tel (11) 2117-4777
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top