Mostra de Longas Premiados no Itaú Cultural

O Itaú Cultural apresenta uma uma seleção de filmes brasileiros premiados, ao longo de 2017, em diferentes festivais nacionais e internacionais.
 
Seis obras fazem parte da seleção de longas metragens premiados, entre eles encontra-se documentários e ficções.
 
 

Mostra de Longas Premiados

Quando: nas terças 13, 20 e 27.03 às 18h e 20h
Quanto: Grátis com retirada de ingresso com 1h de antecedência para público geral, e com 2h de antecedência para público preferencial sendo que a retira do ingresso deve ser com a presença do preferência e seu acompanhante para liberar os dois ingressos.
Local: Itaú Cultural, sala Itaú Cultural no piso térreo com capacidade de 224 lugares
 
 

Programação

 
 

13.03 – Terça

18h -Cidades Fantasmas (Tyrell Spencer, 2017, 71 min, documentário, livre)
Uma jornada pelas ruínas de antigas cidades latino-americanas. Situados na Amazônia brasileira, no pampa argentino, no deserto chileno e nos Andes colombianos, esses locais têm seu passado lembrado por meio de relatos das pessoas que ali viveram.
20h – Como Nossos Pais (Laís Bodanzky, 2017, 85 min, ficção, 14 anos)
Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, Rosa se vê pressionada pelas demandas e pelas expectativas da família, até que uma notícia dada por sua mãe faz com que ela inicie um processo de redescoberta de si mesma.
 

20.03 – Terça

18h – Pitanga (Beto Brant e Camila Pitanga, 2017, 113 min, documentário, 12 anos)
A obra foca a trajetória do ator Antonio Pitanga, um dos ícones do movimento de maior inquietação artística do audiovisual brasileiro, o cinema novo.
20h – As Duas Irenes (Fabio Meira, 2017, 89 min, ficção, 14 anos)
Irene, de 13 anos, descobre que seu pai tem uma segunda família e outra filha com a mesma idade dela, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela decide se aproximar da menina.
 
 

27.03 – Terça

18h – Pela Janela (Caroline Leone, 2017, 84 min, ficção, 10 anos)
Aos 65 anos, a paulistana Rosália é demitida da fábrica à qual se dedicou ao longo de quase toda a sua vida. Deprimida, ela parte com seu irmão em uma viagem de carro até Buenos Aires, na Argentina.
20h – Arábia (Affonso Uchôa e João Dumans, 2017, 96 min, ficção, 16 anos)
Um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha siderúrgica em Ouro Preto, Minas Gerais, encontra um caderno com registros feitos por um dos operários da fábrica.
 
 
Para saber mais: Mostra de Longas Premiados
 


Itaú Cultural: Avenida Paulista 149 – próximo à Estação Brigadeiro do metrô
fone 11 2168 1777

 
 

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top