O Cine Rodízio é o cineclube do Centro de Pesquisa e Formação SESC com exibição de filmes ligados por uma temática específica às segundas – feiras, no horário do rush.
Em abril, a mostra “Mulheres em foco” traz filmes protagonizados por mulheres de diversos países, diversas culturas e diversas idades ou/e que abordam direta ou indiretamente o feminismo.
Cine Rodízio – Mulheres em Foco
Quando: segundas 02, 09, 16 e 23.03 das 17h30 à 19h30
Quanto: Grátis
Onde: Centro de Pesquisa e Formação SESC, retirada de ingresso na Central de Atendimento
02.04 – A Academia das Musas (dir. José Luis Guerín, Espanha, 2016, 92 minutos, 12 anos)
Ao voltar de sua aula, um professor de filologia é questionado por sua mulher a respeito de seu novo projeto pedagógico. Ela está desconfiada da abordagem pedagógica que o marido pretende aplicar em sua “Academia das Musas”, um projeto em referências clássicas que promete contribuir para a rege- neração do mundo através da poesia. Ele fala de musas, essas figuras capazes de inspirar poetas a criar algo que não existia antes. O polêmico projeto desencadeia uma série de situações dominadas pela palavra e pelo desejo. Do mesmo diretor de “Na cidade de Sylvia”. Festival de Locarno 2015 e Melhor Filme no Festival de Sevilha.
https://youtu.be/aMkMvnXhW3A
09.04 – O sonho de Wadjda (dir. Haifaa al-Mansour, Arábia Saudita, Alemanha, 2013, 97 minuto, 12 anos)
Wadjda tem dez anos de idade e mora na capital da Arábia Saudita. Ela gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas.
16.04 – Garota sombria caminha pela noite (dir. Ana Lily Amirpour, EUA, 2015, 100 minutos 14 anos)
Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis, onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota perambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira.
23.04 – Paulina (dir. Santiago Mitre, Argentina, 2016, 108 minutos)
Paulina largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina, sustentando suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.
Para saber mais: Atividades do Centro de Pesquisa e Formação do SESC
Foto: A Academia das Musas
Relacionado: Cine Rodízio – Em Trânsito inaugura o novo cineclube do Centro de Pesquisa e Formação do SESC