A distribuidora Elo Company junto com a rede Cinemark anunciaram um projeto para dar maior visibilidade às produções independentes brasileiras. O Projeta às 7h.
Projeta às 7h – cinema independente no Cinemark
Ao todo serão 20 filmes exibidos (10 documentários e 10 ficções) com foco na presença feminina no elenco e direção, em 20 cinemas de 19 capitais brasileiras, sempre as 19h de segunda à sexta e com valor especial de 12$ a inteira e 6$ a meia entrada.
Os filmes farão suas estreias na rede antes de irem de fato para o circuito, além do foco na presença feminina, outros itens privilegiados serão a presença de nomes famosos e filmes com linguagem acessível. Os cinemas escolhidos foram dos shoppings Eldorado e Santa Cruz.
Por enquanto os filmes escolhidos são:
03.05 – Querida Mamãe (dir. Jeremias Moreira, drama, 95 min, 12 anos)
Elenco: Selma Egrei, Letícia Sabatella, Bruna Carvalho, Claudia Missura, Marat Descartes
Helô (Letícia Sabatella) tem uma relação conturbada com sua mãe Ruth (Selma Egrei) além de estar presa em um casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.
17.05 – Em um Mundo Interior (dir. Flávio Frederico e Mariana Pamplona, documentário sobre autismo, 75 min, livre)
O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.
fonte: Projeta às 7: Rede de cinemas cria projeto dedicado ao cinema brasileiro de pouca visibilidade