45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Coletiva

filmesp_45_mostra_cinema_sp_coletiva

A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo estão cada vez mais próxima e hoje, dia 09/10, tivemos a coletiva de imprensa que nos trouxe informações importantes e a segurança de que o evento tradicional continua firme e forte.

Quem quiser pode ver a coletiva inteira pelo youtube [x] 

45_Mostra_Internacional_de_Cinema_de_Sao_Paulo_FilmeSP_geral
Apanhado geral

“Nossa bandeira é a cultura” nos lembrou Renata de Almeida, diretora do evento, durante a coletiva que teve a participação dos patrocinadores. Este ano a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo volta com versão online através das plataformas Mostra Play, Sesc Digital e Itaú Cultural Play, mas também volta aos cinemas seguindo protocolos rígidos de segurando como ocupação de apenas 50% da lotação dos espaços, comprovação de vacinação, uso obrigatório da máscara que deverá permanecer no rosto cobrindo boca e nariz durante o período de exibição do filme, além de um intervalo de 30 min entre sessões para limpeza e higienização das salas. O público também deverá permanecer em seu assento ao final do filme pois serão liberadas as saídas por ordem, começando da última fileira.

Algumas dúvidas ainda permaneceram como quais filmes serão online e quais presencial, pela lógica os mais badalados serão presencial, mas não há nada concreto no momento. No momento sabemos apenas que o Mubi Brasil vai exibir seus filmes na plataforma somente após a exibição presencial na 45ª Mostra.

Serão no total 15 espaços utilizados na cidade de São Paulo, incluindo o Cinesesc que será reaberto durante o evento e o novo Cine Marquise que ocupa o espaço do antigo Cine Arte. Os espaços abertos serão o já famoso vão do MASP e o vale do Anhangabaú onde serão exibidos “Summer of Soul (… ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)”, de QuestLove, “Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente” de Cesar Cabral que foi o vencedor do Festival de Annecy e a estreia mundial de “A Viagem de Pedro” de Laís Bodanzky.

O diretor português Paulo Rocha recebe uma homenagem póstuma com retrospectiva de 7 de seus filmes: Os Verdes Anos, A Ilha de Moraes, O Rio do Ouro, Mudar de Vida, A Ilha dos Amores, Máscara de Aço contra o Abismo Azul, Se eu fosse ladrão…Roubava. E a exibição de A Távola de Rocha, de Samuel Barbosa, que foi assistente do diretor morto em 2012.

A diretora brasileira Helena Ignez será homenageada com o Prêmio Leon Cakoff e com o lançamento do livro Helena Ignez, atriz experimental, de Pedro Guimarães e Sandro de Oliveira.

A compra dos filmes 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo online terão 24 horas a partir do momento do acesso para se assistir, sendo a última exibição até as 23h59 do dia 03/11 (último dia de mostra)

45_Mostra_Internacional_de_Cinema_de_Sao_Paulo_FilmeSP_locais
Locais e Valores

Presencial

Gratuitos
Vão Livre do Masp
Vale do Anhangabaú
Centro Cultural da Juventude – Ruth Cardoso
Centro Cultural Tiradentes

CCSP – Centro Cultural São Paulo 4$ e 2$
Biblioteca Roberto Santos: 4$ e 2$
Museu da Imigração do Estado de São Paulo: 10$

Cinemas – de seg-qui 24$ a inteira e 12$ a meia // sexta a domingo 30$ a inteira e 15 a meia
Cine Marquise (sala 1)
Cinesala
CineSesc
Espaço Itaú de Cinema | Augusta (sala 1)
Espaço Itaú de Cinema | Frei Caneca (salas 1, 2, 3)
Espaço Itaú de Cinema | Pompéia (sala 10)
Petra Belas Artes (sala Leon Cakoff)
Reserva Cultural (sala 1)

Pacotes de ingressos
seg-sex para filmes até as 17h55 150$
Para assinantes da Folha: 15% de desconto para o titular da assinatura de seg-sex para filmes até as 17h55 127,50$
20 ingressos 250$
30 ingressos 340$

Online

Gratuito
Sesc Digital
Itaú Cultural Play

Mostra Play 12$
Pagamentos com cartão de crédito das bandeiras visa ou mastercard
Pacotes de 5 ingressos (57$), 10 ingressos (105$) ou 15 ingressos (150$) com opção PIX enviando email para pacote_mostraplay@mostra.org com o tipo de pacote

45_Mostra_Internacional_de_Cinema_de_Sao_Paulo_FilmeSP_abertura
Sessão de Abertura

Uma mudança bem-vinda neste ano vai acontecer na abertura do evento, ao invés da exibição de um único título, a abertura será com sessões simultâneas em 10 salas de cinemas.
As exibições dos filmes serão antecedidas pela projeção virtual da cerimônia de inauguração da 45ª Mostra, que terá apresentação de Renata de Almeida e Serginho Groissman e participação de autoridades e patrocinadores. Logo mais postamos mais informações sobre as sessões de abertura 😉

Alguns filmes já confirmados podem ser vistos no nosso post anterior [x], a lista completa dos filmes na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo pode ser vista no site oficial da Mostra 

Fique de olho no nosso instagram para não perder nada!
@FilmeSP 

Siga a Mostra nas redes sociais
Instagram: @mostrasp 
Twitter: @mostrasp 
Facebook: https://www.facebook.com/mostrasp/
Youtube: https://www.youtube.com/user/mostrasp

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.
Back To Top