[Online e Gratuito] Fantaspoa 2021 – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre

filmesp_Fantaspoa_2021

Fantaspoa, festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina acontece até dia 18.04 oniline.

Através das plataforma da Darkflix e Wurlak com filmes abertos durante todo o tempo de 02 – 18.04 ou até o filme atingir o limite de 3.000 visualizações, inclui também lives, debates e palestras serão transmitidos por meio do canal do Fantaspoa no Youtube.

Porém, nem só de fantasia, ficção-científica, horror e thriller vive o cinéfilo, o Fantaspoa exibe também de forma gratuita e pela Wurlak o doc canadense “A Selva da Claquete: Sobrevivendo no Cinema Independente” de Justin McConnell, onde através de entrevistas e filmagens durante o período de 5 anos mostra a jornada do cineasta independente no marcado, tecnologia e riscos que vem para aqueles que desejam ter seus filmes exibidos para o grande público. Guillermo del Toro e George A. Romero são alguns dos entrevistados.

 

Fantaspoa 2021

Quando: 09 – 18.04
Quanto: Grátis
Onde: Nas plataformas Darkflix e Wurlak e exibições de lives, debates e palestras pelo canal da Fantaspoa no Youtube
Site oficial: Fantaspoa 2021 

Como assistir?
Para assistir ao conteúdo do XVII Fantaspoa na Wurlak/Darkflix, você deverá realizar um cadastro gratuito na plataforma (www.wurlak.com.br) e ativar a assinatura para o festival (não é necessário efetuar nenhum pagamento). Ao acessar o site com seu usuário logado, basta buscar os filmes do festival, que estarão na categoria Fantaspoa, e clicar sobre o que deseja assistir. Em seu primeiro acesso, surgirá o texto “CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES”. Você deverá clicar em “Ver Planos” e, depois, em “Assinar gratuitamente”. Assim, sua conta dará acesso aos títulos do XVII Fantaspoa

Nossas indicações são para:
“Get The Hell Out“, filme taiwanês que mistura zumbis e política
Jumbo“, com Noémie Merlant de Retrato de Uma Jovem em Chamas
Dois Minutos Além do Infinito“, revisando as histórias de loop temporal

→ Abaixo você encontra a lista com os filmes e suas sinopses com link direto para exibição

 

Filmes em Competição Internacional

Assim na Terra, Como no Céu
Dir.: Francesco Erba
No ano de 1275, uma jovem é presa nas masmorras de uma abadia onde um alquimista a usa para estranhos experimentos. Em 2011, dois jovens desaparecem numa floresta. Nas investigações, a polícia encontra um manuscrito em uma tumba. Nos dias de hoje, Leonardo, o inspetor da polícia e responsável pela elucidação do sumiço, deixa um vídeo-testemunho. Após suas últimas descobertas, ele teme por sua vida.

Benny Loves You
Dir.: Karl Holt
Jack está enfrentando uma crise de meia-idade e buscando desesperadamente um recomeço para sua vida. Nesta reorganização, ele joga fora Benny, o boneco de pelúcia favorito de sua infância, gerando consequências mortais. Afinal, Benny o ama.

Black Medusa
Dir.: Youssef Chebbi, ismaël
A jovem Nada leva uma vida dupla. Durante o dia, é quieta e reservada, e à noite mergulha na vida noturna da Tunísia em busca de homens com quem cria confiança, para então dominá-los. Quando uma nova colega, Noura, chega ao seu local de trabalho e Nada encontra uma faca mítica na casa de uma de suas vítimas, a situação começa a fugir de seu controle.

Bloodshot Heart
Dir.: Parish Malfitano
Aos 44 anos, Hans, um tímido instrutor de auto-escola, ainda mora com a sua mãe. Quando a jovem Matilda aluga um quarto em sua casa, ele revive velhas memórias e fica perdidamente apaixonado. Para conseguir conquistar o amor dela, Hans cria um perigoso plano.

A Cabeleireira
Dir.: Jill Gevargizian
Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as clientes de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes… Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

Cisto
Dir.: Tyler Russell
Na década de 1960, um médico de uma pequena cidade inventa um laser para remover anormalidades da pele. Ele faz de tudo para obter a patente de sua máquina, mas sua enfermeira acha que a máquina é perigosa e não está pronta. Sua teimosia faz com que a máquina funcione mal, gerando um cisto monstruoso que cria vida.

Corte Profundo
Dir.: Nicholas Santos
Numa viagem de final de ano, um jovem casal contempla seu futuro. Ashley está ansiosa para se casar e ter filhos, o que apavora Sam. Quando o atraente e paternal Nola entra em cena, Sam perde o controle de sua sanidade, considerando-o uma ameaça. Enquanto isso, Ashley questiona o futuro do seu relacionamento.

Córtex
Dir.: Moritz Bleibtreu
Hagen é um homem de 50 anos que vem tendo distúrbios do sono e pesadelos frequentes, já não conseguindo mais distinguir entre sonhos e realidade. Ele começa a sonhar repetidamente com um jovem fora-da-lei chamado Niko, com quem sua esposa Karoline começa a ter um caso.

Dancing Mary
Dir.: SABU
Kenji faz parte da equipe de construção de um shopping center. Para isso, um antigo salão de dança deve ser destruído, mas os esforços para demolir o prédio são sabotados por um poder misterioso. Nenhum exorcista consegue encontrar a solução, mas a estudante Yukiko, que tem a habilidade de falar com fantasmas, descobre que é o espírito da dançarina Mary que amaldiçoa o local.

Danger! Danger!
Dir.: Lexie Findarle Trivundza, Nick Trivundza
É 1985 e o aventureiro Jonathan Danger faz um pouso forçado em uma ilha da costa da África. Ele procura um templo secreto que pode ser sua passagem para voltar no tempo. Mas os soviéticos chegaram primeiro – e também querem mudar o passado. Mesmo sequestrado e com um pulmão perfurado, Danger não desistirá de seu objetivo.

A Dark, Dark Man
Dir.: Adilkhan Yerzhanov
Um menino é morto em uma pequena cidade do Cazaquistão. O detetive Bekzat quer encerrar rapidamente o caso: afinal, um culpado já foi encontrado pela polícia local. Mas, quando chega uma jornalista da cidade grande, tudo desmorona. Agora Bekzat deve conduzir uma investigação real, seguindo os procedimentos, pela primeira vez em sua carreira.

Detenção
Dir.: John Hsu
Em 1962, em Taiwan, no período da lei marcial, a estudante Fang e seu professor, Sr. Chang, se apaixonam. Apesar da restrição a certos livros e à livre expressão, o Sr. Chang organiza um grupo secreto de estudos para livros proibidos, até que um dia desaparece misteriosamente. A busca pelo professor leva Fang e um colega por um perigoso caminho.

Dois Minutos Além do Infinito
Dir.: Junta Yamaguchi
Kato é dono de um café, que fica abaixo de onde mora. Um dia, após o expediente, sobe para o seu apartamento e vê sua própria imagem na televisão, dizendo “Eu sou o seu futuro eu. Dois minutos no futuro!” A TV do quarto de Kato e a TV do café abaixo estão conectadas com uma diferença de dois minutos, permitindo que se viaje no tempo… Mas por apenas dois minutos!

Este Jogo se chama Assassinato
Dir.: Adam Sherman
Um conto moderno de humor negro sobre ganância, romance e inocência perdida em uma sociedade alienada e devotada ao consumo e à exposição nas redes sociais.

Fazendo Companhia
Dir.: Josh Wallace
Uma sucessão de eventos trágicos se inicia após dois ousados vendedores de seguros baterem na porta errada. Na esperança de conseguir a venda e subir na hierarquia da empresa, eles não percebem o perigo e logo se vêem presos no porão de um estranho.

Get the Hell Out
Dir.: I-Fan Wang
Wang é um frustrado segurança do parlamento de Taiwan. Um incidente leva à demissão da legisladora Hsiung, que pede a Wang para substituí-la no próximo mandato, propondo atuar como sua assistente. Assim, o atrapalhado Wang se torna o novo membro do legislativo – e terá que enfrentar a corrupção, além de um apocalipse zumbi.

O Grande Salto
Dir.: Karim Lakzadeh
Mard e Maryam embarcam em uma viagem cheia de aventuras para encontrar uma criança perdida junto com três integrantes remanescentes de uma trupe circense.

Hawk e Rev: Matadores de Vampiros
Dir.: Ryan Barton-Grimley
Philip “Hawk” Hawkins não sonha apenas em matar vampiros – ele come, dorme, e respira desejando isso. Depois de ser expulso do Exército por esfaquear outro soldado, Hawk fica entediado de trabalhar como segurança noturno em sua cidade natal, Santa Muerte, e decide, junto com seu parceiro Rev, ir atrás dos sanguinários vampiros.

Jumbo
Dir.: Zoé Wittock
A tímida jovem Jeanne começa a trabalhar num parque de diversões. Fascinada pelos brinquedos, passa horas montando miniaturas de parques em sua casa, onde mora com sua mãe. Um dia, Jeanne conhece a nova atração do parque, que passa a chamar carinhosamente de Jumbo.

Kontora
Dir.: Anshul Chauhan
Guiada pelo diário escrito por seu avô durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem Sora procura por um tesouro na floresta de sua cidade natal. Enquanto isso, um misterioso morador de rua mudo que caminha de costas poderá ser o catalisador para recompor o relacionamento abalado de Sora com o seu pai.

Marionete
Dir.: Elbert van Strien
A psiquiatra infantil Marianne se muda para a Escócia a fim de começar uma nova vida. Um de seus novos pacientes é Manny, uma criança calada e enigmática de dez anos que faz desenhos de eventos traumáticos e diz controlar o futuro. Quando os desenhos obscuros se tornam realidade, Marianne inicia uma busca obsessiva que mudará sua vida para sempre.

Mate Enterre Ganhe
Dir.: Michael Lovan
Três amigos criam um jogo de tabuleiro, porém se frustram quando a campanha de crowdfunding para lançá-lo comercialmente fracassa. Um misterioso homem propõe distribuí-lo como seu criador, entretanto uma disputa pelos direitos do produto deixa o trio com um cadáver nas mãos. Eles logo percebem que, estranhamente, o acidente que culminou na fatalidade se parece com sua criação.

Mentes Paralelas
Dir.: Benjamin Ross Hayden
Próximo ao lançamento da Red Eye 2, uma lente de contato revolucionária que pode gravar e replicar nossas memórias, a chefe do projeto é assassinada. A pesquisadora Margo se junta ao detetive Thomas para desvendar as circunstâncias do homicídio. Ambos começam a ser ameaçados pelo passado enquanto buscam descobrir as verdadeiras intenções dessa perigosa inteligência artificial.

Mister Limbo
Dir.: Robert G. Putka
Dois estranhos acordam no meio do deserto sem memória de nada – incluindo seus nomes. Eles estão mortos ou apenas estiveram curtindo sem limites? Uma odisseia cinematográfica que fala sobre amizade, arrependimento, cinismo, fé e empatia.

Modell Olimpia
Dir.: Frédéric Hambalek
Uma mulher desesperada desenvolve um estranho plano para ajudar seu filho. O jovem, que tem fantasias destrutivas que giram em torno de sexualidade e violência, aceita participar do programa de terapia idealizado por sua mãe.

Moscou Não Acontece
Dir.: Dmitry Fedorov
Numa pequena cidade russa cheia de segredos, Lesha conhece a bela Masha. Ela mostra fotos deles, das quais ambos não conseguem se lembrar. Lesha descobre também que seu pai desaparecido faleceu faz alguns dias, deixando uma série de bilhetes misteriosos. Enquanto isso, uma gangue local e um sinistro homem de Moscou passam a persegui-los.

Nas Sombras
Dir.: Erdem Tepegoz
Em uma distopia dominada por uma tecnologia primitiva, um grupo de pessoas é controlado por um sistema de vigilância onipresente. Quando um indivíduo começa a ter dúvidas e questionar o sistema, passa a conhecer as profundezas dessa estrutura, que é mais obscura do que imaginava.

O Ninho
Dir.: Roberto De Feo
Samuel é um menino paraplégico que mora com sua mãe Elena em uma mansão isolada, da qual é proibido de se afastar. Quando conhece a adolescente Denise, ele começa a se opor às restrições da mãe. Por que Elena força Samuel a viver como prisioneiro em sua casa? Por que ela é cruel com Denise, que incentiva Samuel a ver o mundo lá fora?

Playdurizm
Dir.: Gem Deger
Quando um adolescente se vê preso em uma realidade alternativa com seu ídolo do cinema, ele faz tudo em seu alcance para ser possuído por este homem, ignorando as evidentes pistas de como ele foi parar lá.

Post Mortem
Dir.: Péter Bergendy
No inverno de 1918, Tomás, um jovem que trabalha com fotografia post-mortem, acaba em uma pequena aldeia húngara. Os estranhos sons noturnos, as mortes misteriosas e as figuras sombrias que aparecem em suas fotos o impelem a ir embora. Mas Tomás retorna à aldeia para investigar as intenções dos fantasmas e encontrar uma maneira de se livrar deles.

Querida, Você Não Vai Acreditar
Dir.: Yernar Nurgaliyev
Após brigar com sua esposa, que está grávida de quase 9 meses, Dastan, incapaz de suportar os constantes xingamentos, decide fugir para passar um dia com seus dois melhores amigos. Os homens planejam ir pescar, mas uma série de acontecimentos imprevistos e incompreensíveis mudarão drasticamente seus planos.

Rabo de Cavalo
Dir.: Manoj Leonel Jason, Shyam Sunder
Um bancário alcoólatra tem que resolver um mistério: por que certo dia ele acordou com um rabo de cavalo? Na tentativa de descobrir, embarca em uma viagem por seus sonhos, ilusões e memórias, encontrando diversos personagens enigmáticos e peculiares.

A Risada
Dir.: Martin Laroche
Valerie foi a única sobrevivente de uma execução em massa ocorrida em meio a uma guerra civil no Quebec. Com o passar dos anos, embora tenha conseguido reconstruir sua vida, tornando-se enfermeira numa casa de repouso e iniciando um novo relacionamento amoroso, Valerie ainda sofre da síndrome do sobrevivente. Até que conhece Jeanne, uma erudita e sarcástica paciente, que lhe dá outra perspectiva sobre a vida.

Ritos Ancestrais
Dir.: Christopher Alender
A jornalista Cristina viaja para Veracruz, sua terra natal, a fim de investigar uma história de feitiçaria. Lá, é sequestrada por um grupo de moradores que acredita que ela é a encarnação do diabo.

Sangre Comigo
Dir.: Amelia Moses
A vulnerável e excluída Rowan fica animada quando é convidada pela popular Emily para um fim de semana em uma cabana na floresta. O entusiasmo logo se transforma em paranoia quando Rowan acorda com incisões misteriosas em seu braço. Assombrada por sonhos, Rowan começa a suspeitar que a estão drogando e roubando seu sangue.

O Som da Violência
Dir.: Alex Noyer
Aos 10 anos, em meio ao brutal assassinato de sua família, Alexis recupera sua audição e desenvolve habilidades sinestésicas. Adulta, ela descobre o prazer nos sons de lesões corporais e segue uma carreira na música, compondo sua obra-prima por meio de terríveis assassinatos.

Trans
Dir.: Naeri Do
Minyoung é uma garota que sonha em se tornar transumana. Depois de ser atacada na escola, ela planeja uma vingança contra os agressores. Minyoung conduz seu batismo elétrico, mas, quando desperta, transformada em uma transumana, ela percebe que assassinou um colega e tenta viajar no tempo e no espaço usando a bobina de tesla.

Vítima do Amor
Dir.: Jesper Isaksen
Charly está procurando sua namorada Amy, que desapareceu subitamente. Ele decide retornar ao hotel onde Amy foi vista pela última vez, para finalmente desvendar este mistério. No entanto, a investigação acaba tomando rumos inesperados, levando Charly a um pesadelo fantasmagórico.

 

Filmes em Competição Ibero-Americana

Carroña
Dir.: Eric Fleitas, Luciana Garraza
Em um mundo pós-apocalíptico com regras próprias, Tisha, uma assassina e traficante de órgãos, busca vingança por um crime que marcou sua vida.

O Cemitério das Almas Perdidas
Dir.: Rodrigo Aragão
Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.

A Desvida
Dir.: Agustín Rubio Alcover
Um casal de autores de contos infantis volta para a casa onde tragicamente perdeu seu filho. Eles pretendem buscar alguns objetos e então seguir seus caminhos separadamente. Tudo muda quando encontram uma mensagem deixada pelo garoto, que propõe um jogo de pistas com consequências inesperadas.

História do Oculto
Dir.: Cristian Ponce
Na última transmissão de “60 Minutos Antes da Meia-Noite”, o programa jornalístico mais assistido da televisão, a estrela da noite é Adrián Marcato, que se prepara para desvendar os laços do presidente com o satanismo.

Imortal
Dir.: Fernando Spiner
Ana retorna a Buenos Aires para receber a herança deixada por seu pai. Lá, ela encontra o Dr. Benedetti, um cientista amigo de seu pai, que descobriu um portal para outra dimensão que permite o reencontro com os mortos.

Menáge
Dir.: Luan Cardoso
Três eméritos corruptos de um mesmo pequeno partido político envolvidos numa trama de sexo, corrupção e traição são as personagens principais de uma trama ágil, onírica e que remete às melhores realizações do cinema marginal brasileiro.

Noturna – A Noite do Velho Homem
Dir.: Gonzalo Calzada
A história de Ulisses, um homem de quase 100 anos e que está à beira da morte. Na última noite de sua vida, mentalmente fragilizado e torturado pelo remorso, ele vivencia algo que o obriga a repensar seu passado, seu presente e sua visão sobre a realidade.

Os que Voltam
Dir.: Laura Casabe
Em 1919, na América do Sul, a esposa de um proprietário de terras está desesperada por um filho, mas sofre seguidos abortos espontâneos. Ela encontra esperança em um obscuro plano: orar para uma divindade mítica ressuscitar seu filho natimorto. O plano funciona, mas com a criança vem algo mais maléfico.

Sangue Vurdalak
Dir.: Santiago Fernández Calvete
Após matar um vampiro, um homem volta para casa durante a hora mágica, entre o dia e a noite, sem saber se ainda é um homem ou se foi transformado em um monstro. Sua família precisa descobrir antes que seja tarde demais.

A Sombra do Galo
Dir.: Nicolás Herzog
Após um período afastado, um ex-policial retorna ao povoado de sua infância para vender a casa que seu pai lhe deixou. Ele, então, mergulha em um profundo estado de narcolepsia que o faz alucinar com uma mulher que parece incentivá-lo a desmascarar uma rede policial de prostituição e tráfico de mulheres.

Uma Tumba para Três
Dir.: Mariano Cattaneo
Três criminosos são enviados para coletar o resultado de um assalto. A tarefa não se mostra tão simples e eles cometem um erro grave. Agora, tentando remediar o irremediável, eles se envolvem em tumultos com personagens excêntricos e violentos que colocarão em risco suas vidas.

 

Filmes em Competição de animação

Ejen Ali
Dir.: Muhammad Usamah Zaid
Após ser acidentalmente recrutado como espião, Ejen Ali, de 12 anos, cresceu para abraçar seu papel na agência secreta Meta Advance Tactical Agency (MATA) para proteger a futurística cidade de Cyberaya de ameaças externas.

Frank e Zed
Dir.: Jesse Blanchard
O zumbi Zed e o cadáver reanimado Frank são inimigos, mas dependem um do outro para sobreviver e vivem isolados, até que um magistrado faminto por poder engana um grupo de aldeões para atacar seu castelo solitário, cumprindo uma antiga profecia: A Orgia do Sangue.

Mate-o e Deixe Esta Cidade
Dir.: Mariusz Wilczynski
Tentando escapar do desespero depois de perder aqueles que lhe são queridos, nosso herói se refugia em suas memórias, onde o tempo não se move e todos aqueles que são queridos estão vivos.

O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes
Dir.: Andrey Khrzhanovskiy
Um olhar simultaneamente sombrio e alegre sobre as loucuras do século XX, ancorado na novela proto-surrealista de Gogol “O Nariz” e na ópera homônima de Shostakovich.

Röckët Stähr’s Death of a Rockstar
Dir.: Röckët Stähr
No ano de 2164, quando o rock`n`roll é proibido, um grupo de rebeldes liderado por um cientista louco tenta iniciar uma revolução. Um rockstar é clonado com o objetivo de fazer uma turnê de guerrilha para “libertar as massas da tirania por meio do rock”. No entanto, logo descobrem que mesmo os melhores planos muitas vezes dão errado.

Sonhos Coloridos
Dir.: Jan Balej
Uma trupe circense chega a uma ilha rigidamente controlada e governada por um déspota. Durante seu espetáculo, um tiro de canhão se extravia, gerando uma série de acontecimentos. Dois jovens, Drin e Tuvi, juntamente com Nathan, a gaivota, iniciam uma luta contra o totalitarismo, que pode transformar o destino de todos os habitantes da ilha.

 

Especiais

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado
Dir.: Felipe M. Guerra
Um dos títulos mais populares do cinema independente brasileiro, este filme amador conta as desventuras de um grupo de jovens da Serra Gaúcha perseguidos por um psicopata mascarado. Para marcar o aniversário de duas décadas do lançamento, o diretor Felipe M. Guerra reeditou completamente o filme, voltando ao material original para recuperar cenas inéditas e esquecidas há 20 anos.

A Nau dos Loucos: Mergulho e Decolagem de Pazucus
Dir.: Gurcius Gewdner
Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?

A Selva da Claquete: Sobrevivendo no Cinema Independente
Dir.: Justin McConnell
Um documentário que serve como guia de sobrevivência para o cineasta independente. Afinal, fazer cinema hoje é mais difícil do que nunca. A evolução da tecnologia e um mercado superlotado geraram uma indústria na qual qualquer um pode fazer um filme, mas poucos podem ganhar a vida. Enquanto segue a jornada pessoal de um cineasta, este filme busca ajudar as pessoas a sobreviverem nesse negócio arriscado.

 

Curtas-Metragens Nacionais

>Wurlak link para of filmes<

Acorde
Dir.: Tiago Teixeira, 1min., 2020, Brasil. Classificação: 10 anos, Première Brasileira
Há um monstro embaixo da cama. No entanto, esse é mais amedrontador que os outros.

Ano do Gato
Dir.: Luísa Guarnieri, 11min., 2020, Brasil. Classificação: 14 anos
Toni não esquece a década de 70, quando ele era o rei das pistas e namorava Vera. Visitando a boate que frequentava, encontra fantasmas do passado.

AzulScuro
Dir.: Evandro Caixeta, João Gilberto, 15min., 2021, Brasil. Classificação: 14 anos, Première Mundial
Um mistério cerca o suposto suicídio de Alice dos Anjos. Encontrada morta em sua própria casa por sua irmã Sofia, o caso continua sem resolução.

A Barca
Dir.: Nilton Resende, 19min., 2020, Brasil. Classificação: 12 anos
Na noite de Natal, duas mulheres dialogam dentro de uma barca que desliza sobre as águas de uma lagoa escura e gelada.

Cronofobia
Dir.: Luis Calil, 19min., 2019, Brasil. Classificação: 14 anos
Durante uma noite de tédio, Roger passa a questionar sua sanidade quando começa a vivenciar anomalias estranhas em sua percepção de tempo.

Fantasma Magnético
Dir.: Rafael Van Hayden, 8min., 2020, Brasil. Classificação: 16 anos
Todas as noites ela tenta escapar de seus pesadelos, mas estar de olhos abertos não significa estar acordada.

Inabitável
Dir.: Matheus Farias, Enock Carvalho, 20min., 2020, Brasil. Classificação: 14 anos
Pouco antes da pandemia, o mundo experimenta um fenômeno inédito. Marilene procura sua filha Roberta, uma mulher trans que está desaparecida.

It`s a Match!
Dir.: Sérgio Ortencio, 4min., 2019, Brasil. Classificação: 16 anos
Na tela do aplicativo, ele parece o príncipe encantado. Mas, pessoalmente, pode ser o lobo mau.

Magnética
Dir.: Marco Arruda, 16min., 2020, Brasil. Classificação: 12 anos
Em uma cidade habitada por seres desenhados, um garoto indígena testemunha uma aparição holográfica.

Missão Berço Esplêndido
Dir.: Joel Caetano, 4min., 2020, Brasil. Classificação: 12 anos
No futuro, o governo é totalitário e nosso líder é uma cabeça imortal em um pote de conserva cibernético.

Mitos Indígenas em Travessia
Dir.: Julia Vellutini, Wesley Rodrigues, 22min., 2019, Brasil. Classificação: Livre
Seis histórias indígenas dos tempos antigos das etnias Kuikuro, Javaé e Kadiwéu.

Nada de Bom Acontece Depois dos 30
Dir.: Lucas Vasconcelos, 12min., 2020, Brasil. Classificação: 12 anos
Um homem questiona a ideologia governamental em que as pessoas devem morrer ao completar 30 anos.

Nervo
Dir.: Pedro Jorge, Sabrina Maróstica, 12min., 2019, Brasil. Classificação: 18 anos
Um homem bêbado desaparecido. Uma geladeira trancada. Uma unha no bolo de carne. Uma circunstância suspeita.

O Retrato do Mal
Dir.: Márcia Deretti, Márcio Júnior, 10min., 2021, Brasil. Classificação: 14 anos, Première mundial
Muitos artistas têm sido pretensiosos, mas não como Gascon, que dedicou toda a sua existência à procura da obra-prima do horror.

Sobre Nossas Cabeças
Dir.: Susan Kalik, Thiago Gomes, 15min., 2020, Brasil. Classificação: 12 anos
Cícero perdeu seu irmão para o ódio racial. Agora, seu cunhado quer salvá-lo do mesmo destino, levando-o a força para outro lugar.

Willy`s Search
Dir.: Gabriel Gardiman, Caio Alves, 3min., 2020, Brasil. Classificação: Livre, Première Mundial
O pequeno Willy procura na floresta por um amigo. E, talvez, algo mais também.

Curtas-Metragens Internacionais – Live-Action

>Wurlak link para of filmes<

#MeowToo
Dir.: Ryan Kruger, 6min., 2021, África do Sul. Classificação: 16 anos, Première Mundial
Uma noite, nossa heroína felina antropomórfica Meow conhece o desprezível produtor de cinema Alan, que pretende ficar com ela a qualquer custo.

A L`ombre D`un Homme
Dir.: Mor Lankri, 11min., 2021, Israel. Classificação: 12 anos, Première Mundial
Eugène evitou as surpresas da vida a todo custo, preparando-se para qualquer cenário. No entanto, um dia o imprevisível conseguiu se infiltrar.

Abracitos
Dir.: Tony Morales, 11min., 2020, Espanha. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
Um telefonema abala o mundo de Laura. Enquanto isso, sua irmã Ainara brinca em seu quarto. A estabilidade mental das duas irmãs é posta à prova.

Abuelita
Dir.: Wiro Berriatúa, 12min., 2019, Espanha. Classificação: 12 anos, Première Brasileira
Um conto-de-fadas sobre clichês, avós, super-heroínas e vilões.

Ad Lib
Dir.: Joseph Catté, 11min., 2020, França. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Max e Julie está muito apaixonados. Julie sente ciúmes de Max, que sabe que ninguém é perfeito. Ele certamente não é.

Aquariens
Dir.: Alice Barsby, 15min., 2020, França. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Num futuro próximo, enormes altas das marés encobrem grandes porções de áreas costais. Numa cidade pequena, um casal se recusa a deixar sua casa.

Big Touch
Dir.: Christopher Tenzis, 3min., 2020, EUA. Classificação: 12 anos, Première Latino-americana
Pelo poder do toque, uma mulher gigante e um homem pequeno passam por uma transformação inesperada.

Body of the Mined
Dir.: Eric Jungmann, 15min., 2020, EUA. Classificação: 16 anos, Première Mundial
Uma jovem se muda para um prédio e conhece um engenheiro recluso que está prestes a concluir o projeto de uma máquina extraordinária.

El Campo Sangriento
Dir.: Vicente Campos Yanine, 15min., 2019, Chile. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
Cansada de viver sendo humilhada pelo marido, Lidia secretamente junta dinheiro para mudar de vida. Entretanto, um dia suas economias desaparecem.

CDD : Corpus Crisis
Dir.: M. Tikal, 24min., 2020, Bélgica. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Dois estudantes são contratados pela máfia para limpar cenas de crimes. No último dia de trabalho, um problema: um corpo não está 100% morto.

Dana
Dir.: Lucía Forner Segarra, 19min., 2020, Espanha. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
Após ser atacada por um assediador numa noite, Dana acredita que algo deve mudar e decide fazer justiça com as próprias mãos.

Dar-Dar
Dir.: Paul Urkijo Alijo, 10min., 2020, Espanha. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
Dar-Dar é um demônio basco que come dedos. Ele diz “Dar, dar, dar, traga seu dedo para o jantar. Se você recusar, voltarei à noite e sua alma será minha”.

A Dinner Party
Dir.: Michèle Kaye, 12min., 2019, Canadá. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Após uma catástrofe climática, Ruby, uma solitária ex-ativista ambiental convida três estranhos amigos para um jantar.

Dystopia
Dir.: Laura Ugolini, 7min., 2020, Noruega. Classificação: 16 anos, Première Mundial
Um grupo de mulheres persegue sua paixão pela beleza no melhor estilo de Mary Shelley.

Echthaar
Dir.: Dominic Kubisch, 20min., 2021, Áustria. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Nos anos 50, Paula começa a trabalhar num salão de beleza perfeito. É seu primeiro dia no local, e ela não consegue tirar os olhos de uma estranha jukebox.

Exit
Dir.: Ivan Basov, 21min., 2020, Rússia. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
Correndo contra o tempo para concluir uma reforma, uma pequena equipe de pedreiros descobre uma anomalia na casa em que está trabalhando.

Figurant
Dir.: Jan Vejnar, 14min., 2019, República Tcheca. Classificação: 14 anos
Um homem segue um grupo de trabalhadores. Ele logo fica sem suas roupas e sua identidade, armado e vestido com um uniforme militar.

For Sale
Dir.: Francesco Gabriele, 15min., 2020, Reino Unido. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
O tempo parece ter parado num vilarejo escondido no interior, até que um casal aparece. Eles procuram Sr. Levi, que está vendendo uma televisão usada.

Fratelli Come Prima
Dir.: Vanja Victor Kabir Tognola, 11min., 2019, Suíça. Classificação: 14 anos
Um senhor recebe a visita de seu irmão mais velho, com quem havia rompido relações há anos. Essa reunião logo se transforma num pesadelo.

Hannya
Dir.: Eva Muñoz, 28min., 2020, França. Classificação: 18 anos, Première Latino-americana
Esta noite, Ana finalmente conhecerá os amigos de Mathieu, seu novo namorado. Tudo vai bem até a chegada Marie, que parece muito íntima de Mathieu.

Hey, It`s Me.
Dir.: Courtney Sposato, Mark Sposato, 12min., 2020, EUA. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Um homem egoísta tenta alterar seu destino quando recebe um telefonema sinistro de seu eu do futuro.

Horrorscope
Dir.: Pol Diggler, 5min., 2019, Espanha. Classificação: 14 anos
A vida de uma colegial vira um caos depois que uma criatura maligna assume o controle de seu corpo.

De Huwelijksreis
Dir.: Nico van den Brink, 11min., 2020, Holanda. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Nora teve um ano difícil. E as coisas não parecem melhorar quando ela percebe que continua pensando no mesmo homem.

Ik, Moordenaar
Dir.: Kim Kokosky Deforchaux, 12min., 2019, Holanda. Classificação: 14 anos, Première Latino-americana
Um garoto solitário conhece seu primeiro amigo. No entanto, por causa de sua existência miserável, essa amizade é malfadada.

Ils Salivent
Dir.: Ariane Boukerche, 20min., 2020, França. Classificação: 14 anos
Um casal se beija em sua sala de estar vazia. Uma festa começa, e um dos convidados bebe o último beijo do casal.

Inferno
Dir.: Katherine Chediak Putnam, 16min., 2020, Austrália. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Um homem tenta se livrar das ruínas da casa de sua família que foi incendiada há muitos anos. Com isso, tenta enterrar as memórias de um passado trágico.

The Last Marriage
Dir.: Johan Tappert, Gustav Egerstedt, 16min., 2021, Suécia. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
O cotidiano vazio de um casal continua mesmo em meio a um terrível apocalipse zumbi.

Make a Wish
Dir.: Dinh Thai, 8min., 2019, EUA. Classificação: 16 anos
No dia de seu aniversário, Freddie chega em casa para ter uma grata surpresa. Sua noiva Lexi preparou o que considera o melhor presente de todos!

Mélopée
Dir.: Alexis Fortier Gauthier, 18min., 2019, Canadá. Classificação: 16 anos
Três amigos de férias na praia são enfeitiçados por uma força sobrenatural.

Moment
Dir.: Geoffrey Uloth, 20min., 2019, Canadá. Classificação: 14 anos
Uma jovem sem-teto é atacada em um beco por três homens mascarados. Quando um dos agressores dá um soco, o tempo congela.

Mourn
Dir.: Joanna Tsanis, 11min., 2020, Canadá. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
A conselheira do luto Amy está prestes a encerrar o expediente do dia, quando bate à porta de seu consultório um homem implorando por ajuda.

Mr. Sam
Dir.: Zeus Kontoyannis, 28min., 2019, EUA. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Sam está finalmente preparado para contar a sua mãe que é gay. Mas ele está pronto para revelar que o amor de sua vida é um cadáver?

Nahjum
Dir.: Sebastian Torres Greene, Manuel Del Valle, 17min., 2020, México. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
A busca desesperada de uma família pré-histórica por uma fonte mítica de vida se transforma em tragédia quando os egos e as obsessões vêm à tona.

Nanny Cam
Dir.: Hope Olaidé Wilson, 9min., 2020, EUA. Classificação: 16 anos, Première Mundial
Uma mãe solo desejosa de retornar ao mercado de trabalho tem dificuldades para encontrar uma babá para sua filha de 18 meses.

Nero
Dir.: Jan-David Bolt, 9min., 2019, Suíça. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Salvar o mundo é um trabalho cansativo. Nero sabe que cada pessoa deve contribuir de alguma forma. Do contrário, todos estaremos condenados.

No podrás volver nunca
Dir.: Mónica Mateo, 14min., 2020, Espanha. Classificação: 16 anos
Ana e David se despedem, como qualquer outro dia. No entanto, algo extraordinário acontece e Ana se vê numa realidade completamente diferente.

Oculto
Dir.: Imanol Ortiz López, 10min., 2020, Espanha. Classificação: 16 anos
Corra. Vá à lixeira no final do corredor. Tem uma sacola dentro. Abra. O trajeto do elevador demora dois minutos. O homem não pode chegar vivo no carro.

Officer Down
Dir.: Simon Pearce, 19min., 2020, Reino Unido. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Um policial fica preso num prédio durante uma operação. Ele deve superar seus preconceitos para salvar um inimigo que pode ser sua única esperança.

Out at Night
Dir.: Christopher Hewitt, 17min., 2020, Reino Unido. Classificação: 18 anos, Première Mundial
Numa noite fria, Will está vagando e conhece Martin, que cruza seu caminho num carro e lhe oferece dinheiro em troca de um pouco de companhia.

Pardonne Ton Père
Dir.: Moisés Velásquez, 3min., 2020, Canadá. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Uma garotinha observa o estranho processo de transformação de seu pai.

La Penumbra
Dir.: Dani Viqueira, 14min., 2020, Espanha. Classificação: 16 anos
Laura precisa estudar. Ela não tem tempo para a hipocondria de seu marido, nem para as brigas de seus filhos. No entanto, um dia tudo fica obscuro.

Perfect as Cats
Dir.: Kevin Vu, 18min., 2020, EUA. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
As inseparáveis irmãs Henriette e Anais percebem seu relacionamento e suas vidas se desintegrando após a vinda de uma nova colega de colégio.

Personae
Dir.: Rémy Rondeau, 18min., 2020, França. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
A atriz Anna encontra numa bolsa perdida uma carta sobre uma paternidade reconhecida. É sua chance de interpretar um papel na vida real.

Poor Glenna
Dir.: Jean-Paul DiSciscio, 17min., 2020, EUA. Classificação: 16 anos, Première Mundial
Quando seu filho mutante começa a desejar carne humana, a pobre Glenna se vê obrigada a encontrar uma vítima para satisfazer seu apetite voraz.

Pozo
Dir.: Diego Puertas, 10min., 2020, Espanha. Classificação: 16 anos
Um homem acorda no fundo de um poço, sem memórias de como foi parar lá. Está frio e escuro, e ele não consegue escalar as paredes para escapar.

Les Profondeurs
Dir.: Ariane Louis-Seize, 21min., 2019, Canadá. Classificação: 14 anos
Justine procura consolo no chalé de sua falecida mãe. Após encontrar um velho traje de mergulho, ela decide explorar o fundo de uma lagoa.

Progressive Touch
Dir.: Michael Portnoy, 13min., 2020, Áustria/EUA/Holanda. Classificação: 18 anos, Première Brasileira
Você consegue transar numa batida irregular? Três cenas de amor futurísticas nas quais o objetivo é “melhorar” o sexo complicando seu ritmo e coreografia.

The Recycling Man
Dir.: Carlo Ballauri, 13min., 2020, Itália. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
Incapaz de caminhar, o garoto Jacob observa a vizinhança. Um dia, ele vê uma garota sendo atacada por um homem, e tenta desesperadamente ajudá-la.

Retrato Imaginario
Dir.: Felipe Martinez Carbonell, 14min., 2020, Argentina. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Por meio da criação de um retrato familiar, uma artista se conecta a sua falecida mãe para se vingar de seu rígido pai e de seu abusivo avô.

Rong
Dir.: Indira Iman, 13min., 2019, Indonésia. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
À noite em Jacarta, uma mulher caminha sozinha e se torna vítima de um assediador. No entanto, o caçador logo se torna a caça.

S.O.S.
Dir.: Ángela Tobón Ospina, 20min., 2020, Colômbia. Classificação: 14 anos
Num mundo paralelo, onde as pessoas vão quando entram em coma, Esther treina para um torneio de natação. O prêmio ao vencedor é acordar do coma.

Sins of a Werewolf
Dir.: David Prendeville, 13min., 2020, Irlanda. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Após ser mordido na bunda por um animal misterioso, um padre passa a se transformar em um lobisomem assassino a cada lua cheia.

Siren
Dir.: Christopher Beaubien, 16min., 2020, Canadá. Classificação: 16 anos
Dirigindo numa rodovia à noite, April se distrai enquanto discute com sua namorada Brooke e ambas acabam sendo paradas por duas sinistras policiais.

Solució per a la Tristesa
Dir.: Marc Martínez Jordán, Tuixén Benet, 15min., 2020, Espanha. Classificação: 14 anos, Première Latino-americana
Um misterioso pacote aparece na casa de uma mulher. Na caixa, lê-se que é a solução para sua depressão e melancolia.

Squeal
Dir.: Gavin Michael Booth, Peter Holden, 16min., 2019, EUA. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
A justiça é feita a um homem que nunca pagou por seus crimes contra as mulheres.

Stay
Dir.: Junghyun Hwang, 19min., 2020, Coréia do Sul. Classificação: 14 anos, Première Ibero-americana
Um homem acorda dentro de um carro sem saber onde exatamente está. Auxiliado por uma voz feminina, aos poucos lembra o que o levou até ali.

Stuck
Dir.: David Mikalson, 14min., 2020, EUA. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
Uma professora de ginástica observa um estranho no estacionamento do ginásio onde trabalha. A fim de proteger suas estudantes, ela toma uma atitude.

Survivers
Dir.: Carlos Gómez-Trigo, 7min., 2020, Espanha. Classificação: 14 anos, Première Latino-americana
A seleção natural preconiza que somente aqueles que se adaptam sobreviverão. E se os humanos se tornam estúpidos?

T’es Morte Hélène
Dir.: Michiel Blanchart, 24min., 2021, Bélgica/França. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Maxime é assombrado por sua namorada Hélène, falecida recentemente. Ele tenta romper o relacionamento, porém ela não está disposta a aceitar.

A Tale Best Forgotten
Dir.: Tomas Stark, 6min., 2019, Suécia. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
Em uma casa na beira do rio, viviam um pai e sua filha, e o homem com a cabeça de cachorro… Uma balada de homicídio.

Temple of Devilbuster
Dir.: Wang I-Fan, 24min., 2020, Taiwan. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
Tai-bao é a reencarnação da Estrela do Diabo e A-queen é aquela fadada a suportar seus pecados.

They`re Here
Dir.: Sid Zanforlin, 12min., 2020, Canadá. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
A garota Sam tem certeza de que um alien possuiu o corpo de sua avó e a deixou em estado vegetativo. Ela tentará a todo custo salvar sua progenitora.

The Thing That Ate The Birds
Dir.: Sophie Mair, Dan Gitsham, 12min., 2021, Reino Unido. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Em North Yorkshire, na Inglaterra, o guarda de caça Abel descobre uma coisa que está matando suas perdizes.

Today
Dir.: Andrew Jaksch, 21min., 2021, Austrália. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Hoje é 19 de novembro de 1969, e este jovem casal bem-sucedido se encontra em um círculo vicioso, preso em um vazio impenetrável.

El Tratamiento
Dir.: Álvaro Carmona, 9min., 2019, Espanha. Classificação: 12 anos, Première Latino-americana
Uma clínica oferece a um homem calvo um tratamento capilar que fará seus cabelos crescerem da noite para o dia. No entanto, tudo tem seu preço.

The Well
Dir.: Neal Dhand, 12min., 2019, República Tcheca. Classificação: 12 anos
Após observar um poço abandonado, o garoto Stepan passa a acreditar que pode ajudar sua irmã, que está em coma.

Curtas-metragens Internacionais – Animação

>Wurlak link para of filmes<

100,000 Acres of Pine
Dir.: Jennifer Alice Wright, 7min., 2020, Dinamarca. Classificação: 16 anos
Megan Patel tenta descobrir o mistério em torno da morte de seu irmão. Mas, seguindo seus passos, descobre uma escuridão da qual não pode escapar.

The Alien Nightmare
Dir.: Lauriane Balestrat, Marc Antoine Alonzo, Alexis Sabalza, Elie Berhoumieux, Lucas Soupou, 6min., 2020, França. Classificação: Livre, Première Latino-americana
Mike, Bob e Frank pousam na Terra para uma expedição. Uma missão de rotina para esses alienígenas, mas, desta vez, nem tudo sairá como planejado.

Carried Away
Dir.: Etienne Fagnère, Manon Carrier, Johan Cayrol, Alo Trusz, Jean-Baptiste Escary, 5min., 2020, França. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Uma comédia negra sobre gêmeos antagonistas que têm que cumprir a última vontade de sua mãe: enterrar seu cadáver na floresta.

Un Coeur d`Or
Dir.: Simon Filliot, 13min., 2020, França. Classificação: 14 anos
Uma mulher tenta se livrar das dificuldades financeiras e dar a seu filho mais conforto vendendo seus órgãos a um senhor doente e muito rico.

The Expected
Dir.: Carolina Sandvik, 15min., 2020, Suécia. Classificação: 14 anos, Première Latino-americana
Uma mulher está deitada numa banheira. Ela começa a sangrar e, logo depois, é encontrada sem sangue. Sua pele vazia está flutuando na banheira.

Friend of a Friend
Dir.: Zachary Zezima, 14min., 2020, França. Classificação: 16 anos
Após ser abusado, um jovem prende, pune e se torna amigo de seu agressor – enquanto confronta seu passado e as ambigüidades da sexualidade.

Genius Loci
Dir.: Adrien Mérigeau, 16min., 2020, França. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
Uma noite, a solitária jovem Reine vê no caos urbano um movimento vivo e brilhante, uma espécie de guia.

Happy Easter
Dir.: Juliette Audureau, Maho Claquin, Titouan Cocault, Yann Coutard, Franklin Gervais, Sophie Terriere, Xinlei Ye, 7min., 2020, França. Classificação: Livre, Première Ibero-americana
Na loja de uma fábrica de chocolate, quatro coelhos trocam seu visual amável por bandanas e correntes. Eles devem cumprir uma perigosa missão.

El Hombre que Nunca Vio Llover
Dir.: Miguel Muñoz, 2min., 2020, Espanha. Classificação: Livre
E se você nunca viu chover?

Homeless Home
Dir.: Alberto Vázquez, 15min., 2020, França. Classificação: 16 anos, Première Brasileira
Ninguém pode fugir de suas raízes, por mais podres que sejam.

Kapaemahu
Dir.: Hinaleimoana Wong-Kalu, Dean Hamer, Joe Wilson, 8min., 2020, EUA. Classificação: Livre, Première Latino-americana
Há muito tempo, quatro indivíduos extraordinários de espírito masculino e feminino trouxeram as artes de cura do Taiti para o Havaí.

Love Is Just a Death Away
Dir.: Bára Anna Stejskalová, 11min., 2020, República Tcheca. Classificação: 12 anos, Première Ibero-americana
Uma história terna sobre como encontrar o amor mesmo em meio à total decadência.

Maestro
Dir.: Illogic, 2min., 2019, França. Classificação: Livre
No meio da floresta, uma reunião de animais selvagens inicia uma ópera noturna, conduzida por um esquilo.

Normal
Dir.: Julie Caty, 11min., 2020, França. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
Quando Dany – um garoto rico que engana seu vazio existencial consumindo um pó mágico – encontra Karl Marx, sua vida é transformada totalmente.

O Black Hole!
Dir.: Renee Zhan, 16min., 2020, Reino Unido. Classificação: 14 anos
Uma mulher que não suporta a passagem do tempo se transforma num buraco negro. Mil anos imutáveis se passam, e a Singularidade desperta dentro dela.

A Puff Before Dying
Dir.: Michal Reich, Mike Pinkney, 10min., 2021, EUA. Classificação: 16 anos, Première Ibero-americana
Uma noite selvagem repleta de drogas termina em tragédia para três adolescentes que, por acaso, são marionetes.

Rutina: La Prohibición
Dir.: Sam Orti, 8min., 2020, Espanha. Classificação: Livre
Num mundo obscuro, devastado por mentiras e dominado pelo medo, seguimos com nossas rotinas auto-destrutivas rumo à nossa extinção.

S.A.D. – The Movie
Dir.: Guilherme Gehr, 9min., 2020, Itália. Classificação: Livre, Première Ibero-americana
Um garoto cria aventuras espaciais com seus brinquedos. Em meio a uma viagem de férias com seus pais, uma tempestade põe sua imaginação à prova.

Sh_t Happens
Dir.: Michaela Mihalyi, David Štumpf, 13min., 2019, República Tcheca/Eslováquia/França. Classificação: 16 anos, Première Latino-americana
O zelador exausto de tudo, sua esposa frustrada e um cervo totalmente deprimido. O desespero mútuo os leva a eventos absurdos.

Stranded
Dir.: Alvin Arevalo-Zamora, Alwin Durez, Quentin Garaud, Maxime Salvatore, Florent Sanglard, Thomas Spony-Ipiens, Alex Tregouet, 7min., 2020, França. Classificação: Livre, Première Ibero-americana
No Alasca, no final do século XIX, um valente caçador chamado Hawk encontra um alce enorme e incrivelmente luminoso.

Through My Eyes
Dir.: Ilona Quenea, Celeste Devisme, Aude Portales, Emerantiane Bouillon, Naomie Gastel, 4min., 2020, França. Classificação: Livre, Première Ibero-americana
Esta é a história de Keith e Millie e como o amor deles será mais forte do que a monstruosidade de uma doença.

El Triste
Dir.: Manuel Del Valle, 14min., 2020, México. Classificação: 14 anos, Première Brasileira
Um boneco marionete inicia uma jornada de autoaceitação e descoberta quando decide provar a si e a seus colegas marionetes que é digno de admiração.

The Wedding Cake
Dir.: Monica Mazzitelli, 4min., 2020, Suécia. Classificação: 16 anos
Uma jovem é forçada a se prostituir para saldar as dívidas de seu ex-marido.

Fonte: fantaspoa.com

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top