[Online e Gratuito] 2º Festival de Cinema Russo no Brasil

https://vertentesdocinema.com/tudo-sobre-o-2o-festival-de-cinema-russo-2021/

O 2º Festival de Cinema Russo no Brasil começa na quinta dia 16.09 e vai até dia 10.10 de forma gratuita. Realizado pela ROSKINO, com apoio do Ministério da Cultura da Rússia e parceria entre a plataforma Supo Mungam Plus e a Spcine Play.

São oito filmes exibidos com versões legendadas, incluindo a série de animação infantil “Kid-E-Cats” que conta com versão dublada de tradução de Luiz Sousa, direção de Jéssica Marina, Rafael Rodrigo e Rafael Schubert, pelo estúdio Tecniart.

Para assistir aos filmes do 2º Festival de Cinema Russo no Brasil basta realizar um cadastro gratuito no site da plataforma do Supo Mungam Plus. Os filmes do festival podem ser vistos pelo computador ou baixando o aplicativo pelas App Store Android, iOS ou Apple TV.

2º Festival de Cinema Russo no Brasil

Quando: 16.09 – 10.10
Quanto: Grátis, necessário cadastro em supomungamplus.com.br
Onde: Supo Mungam Plus
Site oficial: 2º Festival de Cinema Russo no Brasil

→ Link direto para os filmes no título deles ←

 

P R O G R A M A Ç Ã O

 

Doutora Liza (2020) – Dir. Oksana Karas| Rússia | 2020 | 14 anos
Um dia na vida de Elizaveta Glinka, uma filantropa e fundadora do fundo de caridade “Ajuda Justa”. Ela planejava passar o dia com a família, comemorando 30 anos de casamento, mas mesmo em um dia desses ela não consegue desligar o telefone. A Doutora Lisa precisa ir à ferroviária para alimentar os sem-teto e no médico Shevkunov, um amigo dela, para conseguir morfina para uma criança doente terminal. Todo esse tempo, ela é vigiada pela polícia, cuja atenção tem sido atraída por essa filantropa extremamente enérgica há muito tempo.

 

Masha (2020) – Dir. Anastasiya Palchikova | Rússia | 2020 | 16 anos
Masha, uma menina de 13 anos, cresceu entre um ringue de boxe e as ruas de uma cidade da província russa nos turbulentos anos 90. Seus amigos mais próximos são jovens bandidos que matam, roubam, assaltam e são odiados por toda a cidade. Mas para a menina, eles são o sal da terra e uma família que a ama e protege. Masha revela um interesse pelo jazz e sonha em se tornar cantora. No final, ela entende quem realmente está ao seu redor e o que essas pessoas fizeram com a sua família. Tendo amadurecido, Masha deixa sua cidade natal e se muda para Moscou para tentar começar uma nova vida. Mas quando o passado a atinge, Masha se vê obrigada a retornar ao lugar onde passou sua infância.

 

Luta (2019) – Dir. Maksim Arbugaev | Rússia | 2019 | 12 anos
LUTA é um filme documentário sobre futebol, mas não sobre aquele que estamos acostumados a assistir na TV ou jogar no quintal. É sobre futebol, onde todos os jogadores são totalmente cegos. O filme fala sobre a seleção russa paralímpica de futebol para cegos, que se preparam para o evento mais importante de suas vidas, para o Campeonato Europeu. A equipe tem apenas um objetivo, ganhar ouro a qualquer custo! Na preparação para o campeonato, o treinador principal e os jogadores enfrentam obstáculos significativos que colocam seus sonhos em risco.

 

Sheena 667 (2019) – Di. Grigoriy Dobrygin | Rússia | 2019 | 12 anos
A cidade de Vyshny Volochyok é representada por estradas quebradas, neve e neblina. Na periferia da cidade há um centro automotivo onde moram, e trabalham Olga e Vadim, que se amam. Os dois têm um pouco mais de trinta anos, são pessoas simples e sérias, compartilhando alegrias e tristezas um com o outro até o momento em que na vida deles aparece um intruso, a Internet.

 

A História de uma Nomeação (2018 – Dir. Avdotia Smirnova | Rússia | 2018 | 12 anos
Uma história pungente e trágica sobre eventos nos quais o próprio conde Liev Nikolaevitch Tolstói é um participante. O tenente da capital Grigory Kolokoltsev, inspirado por ideias avançadas, é enviado para servir em um regimento de infantaria, onde ocorre um crime de guerra. O soldado, sobre cujos ombros recai a culpa, enfrenta um tribunal militar e a pena de morte. Kolokoltsev pede ajuda ao conde Tolstói, que decide proteger os inocentes. Uma história comovente sobre a complexidade da escolha e lealdade aos próprios ideais. Baseada em eventos reais.

 

Parentes (2021) – Dir. Ilya Aksyonov | Rússia | 2021 | 12 anos
Certa manhã, um pai da família decide realizar seu sonho de toda a vida, ir com sua família ao festival Grushinsky para apresentar lá sua música. A família é forçada a aceitar o desejo de um pai tirano e embarcar em uma viagem por toda a Rússia. No caminho, eles enfrentam aventuras e vários desafios, passando por uma prova de amor no relacionamento deles e tendo um importante encontro que o pai esperou por vinte anos.

 

Na Ponta (2020) – Dir. Rússia | 2020 | 12 anos
A melhor esgrimista de sabre do mundo, Alexandra Pokrovskaya, é famosa, rica e feliz. Para entrar na história, ela só precisa dar o último passo, conquistar o ouro olímpico. Mas seu caminho foi cruzado por Kira Egorova, uma garota provinciana de dezenove anos, que conquistou Moscou da noite para o dia. Kira vence todas as competições e não sai das capas de revistas glamorosas. Seu objetivo é ocupar o lugar de Pokrovskaya. Um confronto feroz começa não apenas em torneios, mas também na vida real. As duas garotas são obcecadas pela vitória, e parece que nada pode detê-las. O mundo inteiro, com a respiração suspensa, observa o brilho de suas lâminas afiadas. E cada vez fica mais óbvio: esta luta violenta foi longe demais…

 

Kid-E-Cats (2016) – Dir. Andrey Sikorsky e Dmitriy Vysotskiy | Rússia | 2016 | Livre
“Kid-E-Cats” é uma história sobre o dia a dia, relações e aventuras de três pequenos gatinhos curiosos: o gatinho Cookie, seu irmãozinho Pudding e sua irmãzinha Candy. Na sua família grande família, a vida nunca para: juntos, eles aprendem a expressar suas emoções, a apoiar-se mutuamente e a encontrar saídas para quaisquer situações, mesmo difíceis à primeira vista, com a ajuda da imaginação e dos conselhos dos pais.

 

Fonte: Vertentes do Cinema

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.
Back To Top