O Cine Rodízio é o cineclube do Centro de Pesquisa e Formação SESC com exibição de filmes ligados por uma temática específica às segundas – feiras, no horário do rush.
Em Julho, o cineclube traz como tema “Mostra Japão: filmes japoneses contemporâneos”
Cine Rodízio – Mostra Japão: filmes japoneses contemporâneos
Quando: segundas 02, 16, 23 e 30.07
Quanto: Grátis com retirada de ingressos uma hora antes da sessão, na Central de Atendimento.
Onde: Centro de Pesquisa e Formação SESC
Fonte: Cine Rodízio – Mostra Japão: filmes japoneses contemporâneos
Programação
02.07 – 17h
O conto da princesa Kaguya (2015, 137 min., Dir: Isao Takahata)
Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer.
A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
https://youtu.be/LBohvCiLZ34
16.07 – 17h
O segredo das águas (2015, 120 min., Dir: Naomi Kawase)
A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas dezesseis anos, tentarão entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.
23.07 – 15h
Pais e filhos (2013, 121 min., Dir. Hirokazu Kore-Eda)
Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.
30.07 – 17h
O mundo dos pequeninos (2012, 94 min., Dir: Hiromasa Yonebayashi)
Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa.
Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
https://youtu.be/taaI61OnHrY
relacionados:
Cine Rodízio Maio – Mostra 1968
Cine Rodízio Abril – Mulheres em Foco
Cine Rodízio – Em Trânsito
Panorama Jafar Panahi
Centro de Pesquisa e Formação SESC – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar Bela Vista – São Paulo.