Cine Phenomena com Brian de Palma

Cine Phenomena volta no dia 26/02 no Centro Cultural São Paulo com 2 filmes do lendário Brian De Palma onde o irreal, o suspense, assassinato e desordem psíquica se encontram. Os filmes serão:

17h – Carrie, a estranha (1976, 98min, 18 anos)
19h – O Fantasma do Paraíso (1974, 92 min, DCP)
As sessões são gratuitas tendo de retirar os ingressos com 1h de antecedência  ^;~

Sinopse:

Carrie, a estranha
A primeira obra de Stephen King a ser levada para o cinema, bem como foi seu primeiro best-seller. Carrie White é uma adolescente tímida e contraída, filha de uma fanática religiosa, sempre hostilizada pelas colegas, mas que possui poderes paranormais, podendo mover objetos de acordo com sua vontade. Criticado na época por seu excesso de violência, o filme apresentou muito mais do que devastação e sangue: a fragilidade e os elevados poderes de Carrie foram magistralmente retratados, criando a tensão necessária para prender o espectador por todo o filme.
O Fantasma do Paraíso
Swan é um famoso produtor de discos, que rouba de Winslow Leach, um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago, que vendeu sua alma ao diabo. O filme mescla humor negro, mortes que beiram o trash, um ritmo artístico teatral impecável e um visual dark, gótico e psicodélico.

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top