Gerações Rock’n Roll no CCSP

É o mês do Rock no CCSP e ele promove a mostra Gerações Rock’n Roll – Centro do Rock exibindo filmes focados nos gêneros de rock de cada década para comemorar.
Clássicos como Juventude transviada e De volta para o futuro se juntam aos alternativos Scott Pilgrim e Frank mostrando como as tribos urbanas e suas subculturas pensam, agem e se comportaram, e a mostra também conta com as cinebiografias de Ian Curtis e Johnny Cash.
 
Quando: de 11 à 16.07
Quanto: 2$ com 1h de antecedência para a retirada de ingresso
 

Programação

 
11/07 – Terça
15h – Johnny & June (dir. James Mangold, 2005, 137 min, 12 anos)
17h45- Juventude Transviada (dir. Nicholas Ray, 1955, 111 min, 14 anos)
20h- Loucuras De Verão (dir. George Lucas, 1973, 110 min, 14 anos)
 
12/07 – Quarta
15h – Controle: A História De Ian Curtis (dir. Anton Corbijin, 2007, 122 min, 16 anos)
17h30 – Velvet Goldmine (dir. Todd haynes, 1998, 120 min, 17 anos)
20h – Rock’n Roll HighSchool (dir. Allan Arkushe Joe Dante, 1979, 93 min, 12 anos)
 
13/07 – Quinta
15h – De Volta Para O Futuro (dir. Robert Zemeckis, 1985, 116 min, 12 anos)
17h30 – Isto É Spinal Tap (dir. Rob Reiner, 1984, 82 min, 14 anos)
19h10 – A Festa Nunca Termina (dir. Michael Winterbottom, 2002, 112 min, 16 anos)
 
14/07 – Sexta
15h – Eden (dir. Mia Hansen-Løve, 2014, 131 min, 16 anos)
17h30 – Quanto Mais Idiota Melhor (dir. Penelope Spheeris, 1992, 92 min, 12 anos)
19h30 – Hedwig: Rock, Amor E Traição (dir. John Cameron Mitchell, 2001, 95 min, 16 anos)
 
15/07 – Sábado
15h- Scott Pilgrim Contra O Mundo (dir. Edgar Wright, 2010, 112 min, 12 anos)
17h – Eden (dir. Mia Hansen-Løve, 2014, 131 min, 16 anos)
19h30- Frank (dir. Lenny Abrahamson, 2014, 91 min, 14 anos)
 
16/07 – Domingo
15h- Frank (dir. Lenny Abrahamson, 2014, 91 min, 14 anos)
 

Sinopse

 
JOHNNY & JUNE
A história do cantor Johnny Cash, desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter, o grande amor de sua vida, pode salvar.
 
JUVENTUDE TRANSVIADA
Jim Stark é um jovem problemático, e por sua causa, os pais se mudam de uma cidade para outra, até se fixarem em Los Angeles. Certo dia ele é preso por embriaguez e desordem, e no distrito policial, conhece Judy uma jovem revoltada com o pai e um rapaz que atirou em alguns cães. Após ser libertado, tenta se aproximar de Judy, mas cria um desentendimento com o namorado de Judy, que é o líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas consequências.
 
LOUCURAS DE VERÃO
Em 1962, na pequena cidade de Modesto, os jovens Curt e Steve passam sua última noite de verão antes de irem para a universidade, no leste. Nesta noite agitada vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo. Laurie, irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa, que depois disputa um racha. O desajeitado Teddy pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar a destrambelhada Debbie, enquanto Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes.
 
CONTROLE: A HISTÓRIA DE IAN CURTIS
Os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.
 
ROCK’N ROLL HIGH SCHOOL
A personagem principal, Riff Randall, é conhecida como a maior fã de Ramones da Vince Lombardi High School. Fica na fila por três dias para comprar os ingressos para ver o Ramones, esperando encontrar-se com Joey e poder dar-lhe uma canção que escreveu para a banda: “Rock N’ Roll High School”. Os Ramones em troca ajudam Riff a salvar o Colégio, criando várias passagens hilariantes.
 
VELVET GOLDMINE
Em 1971, o glam rock invade o mundo da música britânica, provocando uma verdadeira revolução, não apenas na música mas também nos costumes da sociedade. O ícone do movimento Brian Slade, roqueiro que leva garotas e rapazes a pintarem as unhas, usarem batom e explorarem sua sexualidade. Incapaz de lidar com a fama adquirida, Brian forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista inglês começa a investigar seu desaparecimento.
 
DE VOLTA PARA O FUTURO
Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
 
ISTO É SPINAL TAP
1982. O Spinal Tap é uma lendária banda britânica de heavy metal que vai para uma turnê na américa acompanhada de Marty DiBergi, um cineasta que venera o grupo. Com o convívio diário durante a viagem e com muitas coisas dando errado, Marty descobre o outro lado da fama.
 
A FESTA NUNCA TERMINA
Em 1976, Tony Wilson, um repórter em Manchester, Inglaterra, organiza festas em clube local para lançar bandas independentes. Com o sucesso, torna-se empresário musical, abrindo a lendária gravadora Factory e muda o cenário musical da época ao assinarem um contrato com o Joy Division.
 
EDEN
No início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Paul e um amigo formam uma dupla de DJ´s chamada Cheers. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas, rodeados por drogas e sexo.
 
QUANTO MAIS IDIOTA MELHOR
O filme conta a história de dois grandes amigos, os metaleiros Wayne e Garth. Eles produziam, diretamente do porão de Wayne, um talk-show chamado “O Mundo de Wayne” e transmitiam para uma rede de tv local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do programa.
 
HEDWIG: ROCK, AMOR E TRAIÇÃO
Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim com ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig, que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado.
 
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
Guitarrista de uma banda de rock, Scott Pilgrim nunca teve problemas para conseguir namorada. O problema é se livrar delas. Mas com Ramona Flowers é diferente. Ela tem o maior de todos os problemas: um exército de ex-namorados que não medem esforços para eliminar Scott da lista de interessados.
 
FRANK
John Burroughs é um aspirante a músico que decide juntar-se a uma banda de pop alternativo liderada pelo excêntrico Frank: um gênio musical que nunca retira a sua gigantesca cabeça falsa.
 
 
Para saber mais e confirmar presença: Gerações Rock’n Roll
 


Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, (11) 3397-4002
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top