Cineclube da Morte, edição de Setembro "Invasões Bárbaras"

O Caixa Belas Artes trás mensalmente o Cineclube da Morte, um encontro onde há uma conversa aberta sobre a morte em parceira com a especialista Dra. Ana Claudia Arantes. Os encontros consistem em um filme seguido de um bate papo com a especialista e também participa dos debates o consultor Tom Almeida.
 
“A morte é um ótimo pretexto para se falar sobre a vida. Responder a perguntas sobre como queremos morrer, nos leva a pensar e agir sobre como estamos vivendo”, explica Ana Claudia Arantes, médica geriatra e formada em Cuidados Paliativos.
 

Cineclube da Morte

Quando: sempre às terças-feiras, uma vez por mês, às 19h30.
Quanto: 20$
 
12.09 – Invasões Bárbaras (dir. Denys Arcand, 2003, 1h52, 18 anos)
Rémy é um homem arrependido. À beira da morte, tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Em sua jornada final, ele conta com o apoio do filho, da ex-mulher e velhos amigos.
 
Esse é um clássico do assunto que nos leva direto às relações familiares e as oportunidades de resolver pendências e deixar o amor brotar. “É uma bênção proporcionar um bom final de vida para o outro. Aprender a ler nas entrelinhas”, afirma Tom Almeida. Apesar dos conflitos entre pai e filho, é uma relação intensa de parceria e confiança.
 

 
Saiba mais em: Cineclube da Morte
 


Caixa Belas Artes: R. da Consolação, 2.423 – tel (11) 2894-5781 email: contato@caixabelasartes.com.br



Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top