Cineclube da Morte, edição de Novembro "O Quarto Filho"

O Caixa Belas Artes trás mensalmente um encontro com há uma conversa aberta sobre a morte em parceira com a especialista Dra. Ana Claudia Arantes. Os encontros consistem em um filme seguido de um bate papo com a especialista e também participa dos debates o consultor Tom Almeida.
 
“A morte é um ótimo pretexto para se falar sobre a vida. Responder a perguntas sobre como queremos morrer, nos leva a pensar e agir sobre como estamos vivendo”, explica Ana Claudia Arantes, médica geriatra e formada em Cuidados Paliativos.
 

Cineclube da Morte

Quando: sempre às terças-feiras, uma vez por mês, às 19h30.
Quanto: 20$
 
07.11 – O quarto filho (dir. Nanni Moretti, 2001, 1h39, 14 anos)
Um psicanalista e sua família lutam para superar o trauma da morte acidental de um dos filhos. O pai se sente culpado, a mãe e a irmã se afundam cada vez mais na dor, mas uma visita inesperada força a família a confrontar os seus sentimentos.
 
A dor de quem fica é o tema deste longa-metragem. “Embora todos nós saibamos que vamos morrer, a morte de um entende querido pode ser muito dolorosa, especialmente quando a “lógica etária” é invertida, ou seja, o filho morre antes dos pais”, diz Almeida. “Como aceitar a morte?”, é a pergunta que o filme nos convida a responder.
 
https://youtu.be/59WVpfsXD70
 
Saiba mais em: Cineclube da Morte
 


Caixa Belas Artes: R. da Consolação, 2.423 – tel (11) 2894-5781 email: contato@caixabelasartes.com.br


Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top