Cine Lacaneando – The Pervert's Guide to Cinema

Cine Lacaneando visa fazer a interface entre a Psicanálise e o Cinema, promovendo o diálogo entre psicanalistas e cineastas.

Com encontros mensais realizados na sala Cinematographos da Casa Guilherme de Almeida, o cineclube exibe um ciclo de filmes variados seguidos de debates com participação de psicanalistas, cineastas, escritores e outros convidados.
 
Com a presença de Patrizia Corsetto (Editora do site de psicanálise Lacaneando e coordenadora do projeto “Diálogos do Lacaneando” na Livraria da Vila), Christian Dunker (psicanalista e membro da Escola da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano) e Diego Penha (membro do Grupo de Pesquisa CNPq “Sujeito, sociedade e política em Psicanálise” (USP) e colunista de cinema e quadrinhos para o site Mob Ground).
 
O filme escolhido foi “The Pervert’s Guide to Cinema” de Sophie Fiennes, onde Slavoj Zizek mostra alguns dos maiores filmes da história analisando as mensagens envolvidas nos roteiros e como os filmes podem impactar a vida dos telespectadores.
 

Cine Lacaneando
The Pervert´s Guide to Cinema (dir. Sophie Fiennes, 2006, 12h30)

Quando: 03.11 – 14h
Quanto: Grátis
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Inscrição: Cine Lacaneando – The Pervert´s Guide to Cinema 
 
Para saber mais: Cine Lacaneando – The Pervert’s Guide to Cinema
 
 
 


CASA GUILHERME DE ALMEIDA – CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA
Museu: R. Macapá, 187 – Perdizes
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943
tel (11) 3673-1883 – (11) 3803-8525
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top