Cineciência: Metrópolis

Cineciência é o cineclub mensal do museu MIS que propões a exibição de filmes acompanhados por debates ministrados por um especialista.
 
Sua edição de Abril trará o clãssico Metrópolis (1927), de Fritz Lang, e debate com a historiadora e pesquisadora Laura Trachtenberg Hauser e o professor e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC, José Luiz Goldfarb.
 

Cineciência: Metrópolis

Quando: Domingo 07.04 as 16h
Quanto: Grátis, com retirada de ingresso com 1h de antecedência
Onde: Auditório LABMIS no MIS
Site: Cineciência – Metrópolis
 
[texto retirado o site do MIS:]
Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores.
 
Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins.
 
Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos. Paralelamente, Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor louco que está a serviço de Joh, diz ao seu patrão que seu trabalho está concluído, pois criou um robô à imagem do homem. Ele diz que agora não haverá necessidade de trabalhadores humanos, sendo que em breve terá um robô que ninguém conseguirá diferenciar de um ser vivo.
 


MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Av. Europa, 158, Jd. Europa – CEP 01449-000 tel (11) 2117-4777
Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top