[Online e gratuito] Mostra de Cinema Polonês Online

filmesp_Mostra_de_Cinema_Polonês_insta

Mostra de Cinema Polonês Online traz as recentes e premiadas produções Polonesas e muitos com primeira exibição no Brasil. São 14 filmes com temas como imigração, religião e família.

Os filmes que estão na Mostra de Cinema Polonês Online podem ser vistos gratuitamente através da plataforma do Spcine Play pelo LOOKE, com alguns com disponibilização de até 24h para serem vistos.

Entre os filmes, o destaque vai para “Corpus Christi“ de Jan Komasa, indicado ao Oscar 2020 de melhor filme internacional .

O evento é de realização da Sociedade Brasileira de Cultura Polonesa

 

Mostra de Cinema Polonês Online

Quando: 05 – 18.11
Quanto: Grátis – necessário cadastro para ver os filmes
Site oficial: Mostra de Cinema Polonês Online
Filmes: Spcine Play
Como assistir: Ao clicar no título que deseja ver você será direcionado a pg da Spcine Play na plataforma do LOOKE, se não for cadastrado ainda é só se cadastrar gratuitamente, após logado é só clicar em “Assista Agora”

*Ao clicar no nome do filme, você será direcionado a página de exibição 😉

_Filmes_

 

53 GUERRAS (53 WOJNY)
De Ewa Bukowska – 2018 – Drama – 82 min – 16 anos
Anka, cujo marido Witek é um aclamado correspondente de guerra dos anos 90, tem a esperança que ele retorne com segurança a cada missão. Mas suas angústias distorcem a realidade e sua vida começa a se tornar destrutiva. Inédito no Brasil.

A ATRAÇÃO (CÓRKI DANCINGU) [disponível dia 16]
De AGNIESZKA SMOCZYNSKA – 2015 – Musical/Terror – 92 min – 16 anos
FILME DISPONÍVEL PARA ATÉ 500 VISUALIZAÇÕES.
Duas irmãs sereias saem do Vístula e acabam como as maiores atrações em uma casa noturna de Varsóvia. Enquanto se tornam estrelas da noite, uma delas apaixona-se por um jovem baixista.

A FILHA DE UM TREINADOR (CÓRKA TRENERA)
De Łukasz Grzegorzek – 2018 – Drama – 93 min – 16 anos
Wiktoria, uma jovem de 17 anos, dedica sua vida ao tênis, sendo treinada pelo próprio pai, Maciej. Os dois viajam pela Polônia participando de competições. Ela é o seu maior orgulho e ele é todo o mundo de sua filha. Tudo muda quando Igor, outro tenista promissor, se junta a eles. Wiktoria logo se apaixona pelo jovem e encontra uma razão para viver fora das quadras, colhendo experiências novas.

A SOLIDARIEDADE DE ACORDO COM AS MULHERES (SOLIDARNOŚĆ WEDŁUG KOBIET)
De Marta Dzido, Piotr Śliwowski – 2015 – Documentário – 113 min – 14 anos
Qual é o papel das mulheres na luta pela liberdade? O filme conta a história de mulheres guerreiras que, com sua sabedoria, determinação e engajamento na oposição, mudaram a realidade política do país, mostrando as diferentes etapas dos 45 anos do comunismo na Polônia.

A ÚLTIMA FAMÍLIA (OSTATNIA RODZINA)
De JAN P. MATUSZYNSKI – 2016 – Drama – 124 min – 16 anos
Por meio de pinturas distópicas e perturbadoras, experiências de quase morte observamos a história de um famoso artista, pintor Zdzisław Beksiński e a vida de uma família marcada pela fatalidade.

COMO CÃO E GATO (JAK PIES Z KOTEM)
De Janusz Kondratiuk – 2018 – Drama/Comédia – 102 min – 14 anos
A história real das relações complicadas entre o diretor e seu irmão mais velho. Uma visão de uma família pouco convencional com seus conflitos e rivalidades, cheia de humor irônico, não desprovida de momentos de emoção e genuína proximidade. Apesar de vários conflitos e diferenças, os irmãos aproximam-se quando um deles fica muito doente. Inédito no Brasil.

CORPUS CHRISTI [Disponível dia 13]
De Jan Komasa – 2019 – Drama – 116min – 16 anos
Daniel é um rapaz que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um Centro de Detenção para Jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma cidade pequena, na chegada, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local.

DIVERSÃO PESADA (ZABAWA, ZABAWA)
De Kinga Dębska – 2018 – Drama – 88 min – 16 anos
Três mulheres diferentes e um problema em comum: o álcool. Uma promotora, cujo marido político tira-a de todos os problemas. Uma estudante que gosta de festas, mas que a bebida leva a uma tragédia. E uma cirurgiã que perdeu a família e agora tem apenas o seu trabalho. Os problemas apenas crescem. Inédito no Brasil.

[ENCERRADO] DOLCE FINE GIORNATA (SŁODKI KONIEC DNIA)
De Jacek Borcuch – 2019 – Drama – 97 min – 16 anos
Linde é uma avó progressista e rebelde, de origem polonesa-judia, que tem uma vida privilegiada e mora na Toscana cercada pelo caloroso caos na vila de sua família. Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, ela flerta secretamente com o jovem egípcio que administra uma pousada à beira-mar nas proximidades.

GUCZO (GUCZO. NOTATKI Z ŻYCIA) [Disponível dia 12]
De Maria Zmarz-Koczanowicz – 2020 – Documentário – 76 min – 14 anos
FILME DISPONÍVEL PARA ATÉ 500 VISUALIZAÇÕES.
A história de um aristocrata, um dos artistas poloneses mais geniais do século XX. A história de sua vida, contada através de entrevistas e imagens de arquivo. Quem era August Zamoyski? Um homem que sabia viver e amava as mulheres, atleta, escultor, um cidadão do mundo ou uma celebridade? Quem era esse artista cujo talento fascinou também o Brasil? Inédito no Brasil.

[ENCERRADO] PIŁSUDSKI
De Michał Rosa – 2019 – Drama/História – 108 min – 14 anos
FILME DISPONÍVEL PARA ATÉ 2000 VISUALIZAÇÕES.
Depois de fugir de um hospital psiquiátrico, em 1901, o herói nacional polonês Józef Piłsudski se torna mais uma vez o líder do movimento clandestino de independência na Polônia. Inflexível no campo de batalha, se divide entre as duas mulheres na vida pessoal: sua esposa e sua amante. Inédito no Brasil.

SOU UM ASSASSINO (JESTEM MORDERCĄ)
De Maciej Pieprzyca – 2016 – Thriller/Crime – 117 min – 16 anos
História real do começo dos anos 70. Após um inquérito fracassado, um jovem policial passa a chefiar a investigação sobre um assassino em série de mulheres. A vítima número 10 é a sobrinha de Edward Gierek, um líder comunista. É apenas o começo. A primeira vítima tinha um aviso: “Matarei 30 mulheres para saudar os 30 anos da República Popular. O socialismo é vermelho como o sangue.” Inédito no Brasil.

SUPERNOVA
De Bartosz Kruhlik – 2019 – Drama/Thriller – 78min – 16 anos
Numa pequena estrada durante uma bela manhã de domingo um acontecimento trágico vai mudar a vida de três homens.

TORRE – UM DIA BRILHANTE (WIEŻA. JASNY DZIEŃ)
De JAGODA SZELC – 2017 – Drama/Mistério – 111 min – 14 anos
É início de verão e Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua primeira comunhão e os parentes começam a chegar. Entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que, por alguma razão, permaneceu ausente nos últimos seis anos. Enquanto a presença de Kaja desencadeia mudanças na família ocorrem uma série de peculiares eventos metafísicos.

Fonte e img do destaque: Mostra de Cinema Polonês Online

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top