O primeiro documentário brasileiro sobre Freud no Cine Lacaneando

O Cine Lacaneando é uma proposta da Casa Guilherme de Almeida para sessões gratuitas de cinema seguido de conversas com especialistas.
Dia 02 vai ser exibido “Hestorias da Psicanálise – Leitores de Freud” de Francisco Capoulade. O primeiro documentário brasileiro sobre Freud e a chegada da psicanálise no Brasil.  Ao falarem de Sigmund Freud, os entrevistados são levados a tratar de temas como tradução, cultura, identidade, linguagem e, é claro, história. Em especial, os contextos históricos e culturais da Viena, fin de siècle, e do Brasil do século XX.
 
Em seguida, acontece o bate-papo com a psicanalista e mestre em Educação pela USP, Silvana Pessoa e o psicanalista e doutor em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos e em Psicanálise e Psicopatologia pela Universidade Paris-Diderot, Francisco Capoulade.
 

Hestórias da Psicanálise – Leitores de Freud (dir. Francisco Capoulade, 2016, 96 min, livre)

Quando: 02.09, sábado às 14h
Quanto: Grátis, porém é necessário inscrição pelo site Casa Guilherme de Almeida
 

 
Cine Lacaneando conta com a curadoria de Patrizia Corsetto, especialista em Estudos Literários pela Universidade Anhanguera, editora do site de psicanálise Lacaneando e membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.
 


CASA GUILHERME DE ALMEIDA – CENTRO DE ESTUDOS DE TRADUÇÃO LITERÁRIA
Museu: R. Macapá, 187 – Perdizes
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943
tel (11) 3673-1883 – (11) 3803-8525

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top