Cineclube da Morte, edição de Dezembro "Truman"

E fechando o Cineclube da Morte de 2017, o Caixa Belas Artes vem com o filme “Truman” que trata de um homem que perto da morte, pede ajuda ao amigo para achar uma família boa para seu cachorro. Um filme sobre amizade, escolhas e aceitação.
 
E como habitual, após a exibição do longe haverá um bate papo com a especialista Dra. Ana Claudia Arantes, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, e pós graduada em Intervenções em Luto.
 

Cineclube da Morte

Quando: sempre às terças-feiras, uma vez por mês, às 19h30.
Quanto: 20$
 
12.12 – Truman (dir. Cesc Gay, 2015, 1h49, 12 anos)
Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, pois seu reencontro é também o último adeus.
 
“Adoramos este longa por se tratar de escolhas”, afirma a dupla de debatedores. “Ainda é um tabu alguém escolher pela qualidade de vida em detrimento a um tratamento doloroso, que talvez pode prolongar a vida, porém com limitações maiores do que o paciente quer aceitar”, diz Tom. A consciência da morte pode ser enxergada como um privilégio do paciente, que pode escolher ao lado de quem quer estar, quem quer poupar. “O filme é muito atual e nos leva a pensar nos tratamentos de oncologia atuais”, afirma Dra. Ana Claudia.
 

 
Saiba mais em: Cineclube da Morte
 


Caixa Belas Artes: R. da Consolação, 2.423 – tel (11) 2894-5781 email: contato@caixabelasartes.com.br

Carateca, amante de cinema, revisora e tradutora de inglês e italiano. Amo como minha profissão me conecta aos meus hobbies e com o FilmeSP conecto as pessoas aos festivais de cinema que acontecem em SP mas que são dificilmente divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top